Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Fazer as malas

roupa-mala-arrumar.jpg

 

Fim-de-semana prolongado implica fazer uma mala para três dias ou para sete, não vá acontecer algum imprevisto, evidentemente tenho de melhorar este processo para otimizar o meu tempo, já que fazer malas é tempo mal gasto e o que interessa mesmo é pegar nelas e sair. Achava que estava melhor neste aspeto, mas afinal:

 

Tenho de continuar a treinar esta arte, tantos anos a fazer a própria mala e continuo a demorar imenso tempo, imensos passos dados entre as divisões da casa, imensas indecisões, mete roupa, tira roupa, levo isto ou levo aquilo, na dúvida levo os dois, mas se levar estas calças tenho de levar mais um par de sandálias e mais uma carteira, coloco tudo dentro da mala, que exagero, é melhor tirar tudo e ver se posso deixar alguma coisa em casa, não consigo decidir e levo tudo. Ao menos não me esqueci de nada, claramente neste ponto atingi a perfeição.

 

Ficou claro que ainda não aprendi a dosear a roupa, apesar de durante o fim-de-semana ter achado que me faltavam opções levei o dobro ou o triplo da roupa que necessitava, impõem-se mais viagens na Raynair para treinar a parte de levar apenas e só o essencial, especialmente nos produtos de higiene, credo tanta embalagem que se leva para três dias.

 

Continuo a odiar desfazer as malas, até gosto de regressar a casa, nada como o nosso espaço, o nosso colchão, o nosso sofá, o nosso frigorífico e o nosso wc, mas tirar a roupa da mala é uma seca, confesso que às vezes deito tudo para lavar só para demorar menos tempo, é claro que depois sofro mais tarde, mas resolvo a questão rapidamente.

 

Conclusão: nem tudo é mau, já consigo levar tudo o que necessito e já não despacho tudo para o cesto da roupa no regresso, palmas para mim.

 

Solução para fazerem as malas sem stress:

Tirar o dia anterior à viagem e ir às compras, comprar conjuntos inteiros dos pés à cabeça para todos os dias, depois é só chegar a casa e colocar tudo na mala e zarpar, um dia quando for grande é isso que farei em todas as viagens e quando eu for grande viajarei muito.

Digam lá que assim não seria fácil!?

94 comentários

Comentar post

Pág. 1/2