Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Fashion secrets #4 - Há um palmo que separa

Há um palmo que separa a decência da decadência.

Há um palmo que separa a elegância da petulância.

Há um palmo que separa o belo do descabido.

Há um palmo que separa a graciosidade da procacidade.

 

Há tempos escrevi um post sobre as linhas ténues que separam tantos conceitos, hoje debruço-me sobre os palmos que separam uma mulher bem vestida e elegante de uma serigaita atrevida.

 

Ontem quando vinha para o trabalho parei numa passadeira para uma senhora passar, esta usava um vestido vermelho três palmos acima do joelho, cavado com um decote pronunciado acompanhado de uns pumps pretos vertiginosos e enfeitado com um penteado cuja poupa tinha mais ou menos um palmo, o penteado sem dúvida era da festa que tinha ido no dia anterior, já a roupa deixou-me na dúvida, mas era provável que sim, de qualquer forma aquele vestido não era apropriado para um dia de trabalho, nem sequer para uma festa, faltava-lhe tecido.

Todos os dias vejo mulheres vestidas das formas mais estranhas, primeiro foi a moda de usar roupa de desporto como se fosse roupa de sair, digamos que ir ao supermercado de yoga pants não faz sentido, um fato-de-treino não completo ainda escapa, mas o equipamento completo de running para mostrar a marca in de desporto é despropositado e pimba, não me ocorre palavra melhor.

Quando achei que não poderia piorar veio a moda dos calções mini-reduzidos-subidos e a partir daí assumiu-se que quanto mais carne se puser à mostra melhor e mais na moda se anda e se as teenagers usam as de 20 também podem usar, e as de 30 e as de 40 e as de 50 e pasmem-se as de 60 também e a realidade é que as mulheres perderam a decência, mas a decência é um conceito ambíguo, o que perderam foi a classe e a elegância, se estes atributos são difíceis de fabricar quando se cumprem as regras do bom senso e decoro quando as esquecemos é o descalabro.

 

Há um palmo que separa um vestido elegante de um vestido de serigaita

Convém sempre ter atenção ao corte e aos tecidos das peças, rendas manhosas da loja do chinês são meio caminho andado para terem mau ar, mas um palmo a menos pode arruinar qualquer vestido, tão simples quanto isto.

 vestidos demasiado curtos.jpgAcham mesmo que com vestidos destes ficam elegantes??? 

Não, não ficam.

Mas podem usar vestidos justinhos e estarem elegantes como a Eva Longoria.

eva-08.jpg

 

Há um palmo que separa um decote bonito e provocante de um decote desproporcionado e revelador.

Depende muito do corpo mas um decote é um decote e deve ser adequado às ocasiões, uma blusa decotada pode ficar bem num jantar, mas não ser apropriada para usar no escritório, vestidos decotados ainda são mais problemáticos, se mostram demasiado em cima devem tapar em baixo, tão simples quanto isto.

Não importa a ocasião o decote é suposto favorecer e não oferecer.

 

decotes feios.jpg

 

Errado

53gqiznxtld0u3ur1mt3ui1f0.jpg

Certo

decote-V.jpg

Não é assim tão difícil até a Kim Kardashian acerta às vezes.

 

Há um palmo que separa uma minissaia de um cinto.

Não é preciso fazer um desenho, a minissaia deve tapar o rabo quando se anda e deve permitir sentar sem revelar as partes intimas, qual é a dúvida?

minissaias-falhas.jpg

Um palmo a mais nem sabem o bem que lhes fazia, um nalguns casos dois ou três.

Nos anos 70 elas sabiam melhor o que fazer.

mini_en_17.jpg

E não se esqueçam minissaias não são adequadas a todas as ocasiões e especialmente a todo tipo de corpo.

Se tiverem uma figura assim só precisam mesmo de se preocupar com o comprimento e claro com a lei da compensação, minissaia não condiz com decote.

Roxy Miniskirt 3_1.jpg

Na dúvida inspirem-se em Olivia Palermo

20130226-225309.jpg

Há um palmo que separa uns calções de ganga de um bikini de ganga

Calções a mostrar a bochecha do rabo são feios tenham 12 ou 20 anos, tenham um rabo à Jen Selter ou a Taylor Swiif, ficam mal e ponto.

Na praia podem usar-se mais curtos, mas sempre sem mostrar a bochecha, a ficarem ali após da linha da bochecha, no ponto onde quase que se vê, mas não se vê, é aí que está o segredo.

Na rua por amor de todos os santos não andem com calções assim é tão feio e tão deselegante e claro que não são uma opção para irem trabalhar a não ser que trabalhem à noite em locais duvidosos.

calções-falhas.jpg

 Se faltasse inspiração ainda se entendia, mas não falta, basta acompanhar contas de moda no instagram ou no pinterest para ver diversos looks com calções condignos, giros e fashion para passear, ir a um festival ou à praia claro.

Screen shot 2012-06-24 at 15.35.01.png

ways-to-wear-denim-shorts-21.png

 

É claro que isto tudo seria evitado se as mulheres tivessem “um palmo de testa” não é preciso ser-se muito inteligente para perceber o que fica bem e o que fica mal, o que é aconselhável e o que não é apropriado, é uma pena que estas linhas se estejam a esbater e a grande questão é que não é uma linha, são muitas, são mesmo palmos.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Psicogata 28.06.2016 14:43

    Eu não sei quando é que se começou a assumir essa do se ela usa eu também posso usar.
    Se a vizinha usar cocaína eu também posso usar?
    Que raio de argumento é esse?
    Cada um pode usar o que bem lhe apetece mas porque raio as mulheres e homens usarão o que lhes fica mal e não favorece em nada? Não entendo, juro que não entendo.
    É isso e andar com as banhas à mostra.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.