Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Fazer as malas – O stress e a solução

Sempre que tenho de fazer uma mala apodera-se de mim um stress crescente à medida que se aproxima a data.

Confesso que com os anos aperfeiçoei a técnica e o processo é mais fácil.

Mas o problema é que de cada vez que tenho de fazer as malas, nem que seja para um fim-de-semana subitamente percebo que tenho necessidade de comprar roupa.

É que nunca, mas nunca tenho roupa adequada às circunstâncias, ou pelo menos falta-me sempre alguma coisa, quer dizer coisas.

Poderia rever o meu guarda-roupa mentalmente e tentar alinhar as peças para verificar que afinal até tudo, mas não! Nada disso.

É muito mais giro ir pesquisar looks e perceber que nunca terei estilo, nunca serei daquelas uma daquelas mulheres elegantes sempre impecavelmente bem vestidas, que o meu cabelo nunca está alinhado e que as unhas deviam estar pintadas, que já devia ter perdido os kg que ganhei em Dezembro e ficar com vontade de comer um chocolate para combater esta frustração.

Depois desta lamúria o que levar para um fim-de-semana na serra para dar andar a passear um look giro.

STR 5.jpg

 

Gorro – um gorro fofinho fica sempre bem, numa cor neutra para dar com tudo.

Chapéu – uma alternativa ao gorro ou para usar num dia diferente, está na moda e é muito elegante, escolham um chapéu de abas.

Cachecol – de malha grossa e grande que permita dar várias voltas ao pescoço.

Manta – se tiverem uma manta casaco podem aproveitar para lhe darem uso, confortáveis, podem ser usadas como cachecol ou abertas e são fáceis de amarrar à mala.

Casaco ou anoraque – Um casaquinho confortável e quentinho de preferência curto ou pela anca, se for demasiado comprido acaba por atrapalhar.

Calças – esqueçam as saias e optem por umas calças confortáveis e quentinhas.

Camadas – Construir o look em camadas para que possa ser facilmente adaptável às condições climatéricas, as temperaturas podem ir dos 20 aos 3 graus em poucas horas. Casacos sobre casacos, coletes são uma boa opção.

Galochas ou botas de monte – Se vamos para a serra e antecipamos passeios escolher um calçado confortável e, já agora, impermeável é imperativo por isso galochas ou botas de montanha são o ideal.

Mala a tiracolo ou mochila – conjugar estilo e conforto é importante, por isso usem malas a tiracolo ou as mochilas que permitem mobilidade, escolham um modelo médio para conseguirem carregar para além da tralha habitual uma garrafa de água e uns pacotinhos de bolachas ou outro petisco.

 

Agora só tenho de descobrir se as peças que tenho lá por casa combinam umas com as outras, e decidir do casaco, é sempre um drama decidir o casaco.

Ou ir às compras e comprar tudo novo.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.