Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Gestão do tempo

ampulheta.jpg

 

Este poderia ser um post com dicas de gestão do tempo ou mais uma dissertação sobre a vida, mas não é, é mesmo um problema que eu tenho, uma completa inabilidade de gerir o meu tempo, por dois motivos:

 

- Primeiro acho sempre que o tempo que tenho disponível dá para fazer muito mais coisas do que aquelas que efetivamente consigo fazer. Dizem que é uma caraterística das pessoas criativas, gosto de pensar que sim.

 

- Segundo distraio-me facilmente, há tanta coisa para ler, fazer, conhecer que facilmente disperso a minha atenção por diversas coisas ao mesmo tempo, escusado será dizer que isso para além de afetar a produtividade é extremamente cansativo. Os únicos momentos em que estou 100% focada é quando estou a ver uma série/filme e a ler um livro ou no final do dia em que o meu cérebro fica a 1% e até escovar os dentes é uma tarefa complicada, o mais certo é sujar ou salpicar alguma coisa.

 

Como ando sempre com cérebro a 1000 termino os dias esgotada, isto não é de agora, já me sinto assim há algum tempo, mas não tenho conseguido gerir o cansaço e o descanso e estou a pagar a fatura.

Estou seriamente a pensar tomar umas vitaminas para ver se ganho vitalidade, estejam descansados no final do post não vou anunciar um suplemento alimentar milagroso, mas se conhecerem algum façam o favor de o apresentar.

 

Estava feliz da vida a pensar nos 4 maravilhosos dias que iria ter de descanso… Só que não, não será possível, ainda que sendo por um bom motivo, a seu tempo falarei disso, estava tão contente com os meus 4 dias de descanso e agora estou aflita a fazer mil e um planos para agilizar tudo o que tinha pensado fazer em 4 dias que agora terei que fazer (ou não) em 3.

 

Não preciso de dicas sobre gestão do tempo, preciso de dicas sobre descanso!

Como descansar bem? Como dormir bem? Como desligar a ficha?

Esse tipo de coisas, alguém sabe? Especialmente como desligar a ficha, dava cá um jeitão!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.