Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

I’m back

Quem leu este blog de fio pavio e os seus comentários (ninguém para além de mim portanto) sabe que eu já admiti que nem sempre fui a melhor pessoa do mundo, houve uma altura em que era manipuladora, calculista, provocadora, enfim coisas caraterísticas da imaturidade.

Percebi que isso dava muito trabalho, era uma canseira na realidade e que ser boa pessoa compensava. Tretas não compensa nada!

Hoje, resolvi ressuscitar esse lado adormecido, e o que fiz eu perguntam vocês?

Não magoei ninguém sosseguem.

Uma “amiga” faz hoje anos, mas já não falo com ela há meses, porquê? Por nada de especial simplesmente porque se eu não falar com ela, ela não fala comigo e eu cansei-me de estar sempre a marcar coisas e ela parecer que estava a fazer o frete.

Para que entendam estamos a falar de amigos, ela e o marido, que frequentavam a nossa casa e nós a deles, jantares, saídas, férias, uma amizade a sério pensava eu.

Hoje procurei uma foto nossa, temos várias juntas e publiquei no mural dela com uma frase querida e personalizada e sincera, desejo mesmo que seja feliz porque gosto dela. Qual foi a reação dela?

Um gosto! Um simples gosto. Nem um adoro! Foi mesmo só um gosto. A foto não está visível no mural sequer, fiz questão de escolher uma foto que já tinha sido publicada para ter a certeza que ela aprovava, mas a verdade é que a foto está oculta e ela nem um obrigada, beijinhos escreveu.

O marido dela ligou ao Moralez a convidar-nos para uma festa surpresa organizada à última da hora, ser assim em cima já é normal deles, nada de novo, o meu dilema:

Vou à festa? E se for levo-lhe um presente?

 

A old me enviar-lhe-ia um postal muito fofinho com um texto do género:

 

Querida,

Desejo do fundo do coração que sejas feliz e que alcances todos os teus sonhos.

Espero que a festa esteja a ser boa e que aproveites muito, agradeço o convite do teu marido, mas eu não sou daquele tipo de amigas que só aparece em festas e quando morre alguém, não sou daquelas amigas que está lá sempre que precisas. Sou daquele tipo de amigas que está lá sempre, que faz questão de partilhar as alegrias e as tristezas, as coisas importantes e as coisas banais, que faz questão de fazer parte da tua vida.

Se na tua vida não há espaço para uma amiga assim tenho imensa pena, mas ser amiga dá trabalho, requer esforço, requer dedicação, requer dar tempo para receber tempo.

Já não tenho idade para colecionar amigas de ocasião e por isso lamento, mas não contes comigo para estas ocasiões.

Quando tiveres tempo para mim procura-me como sabes sempre tive tempo para ti, mas depois percebi que uma amizade é como uma relação amorosa, têm de ser os dois a dar ou mais tarde ou mais cedo termina em divórcio.

Considera este postal a intimidação para o divórcio, se quiseres podemos fazer mediação, há sempre espaço para reconciliação, mas aviso já que sou difícil de conquistar.

Se não responderes considero que não há espaço para mim na tua vida, sem ressentimentos, não podemos ser todos amigos e prefiro que sejas sincera e não me faças perder mais tempo do que fazeres um esforço agora e depois voltares a fazer como sempre, a desaparecer.

Parabéns e muitas felicidades.

A minha sinceridade e franqueza é o meu presente este ano.

Até breve ou até sempre, só depende de ti.

 

É claro que não lhe vou enviar este texto, não é por mais nada é que depois teria de a aturar ao telefone a chorar baba e ranho, a desculpar-se e não me apetece, até porque iria acontecer exatamente o mesmo que aconteceu da última vez que lhe disse que achava que ela não valorizava a nossa amizade, choradeira, abraços e depois vira ao disco e toca o mesmo.

O que me resta então?

Fazer corpo presente e comer de borla.

 

I'm back bitches!

10 comentários

  • Imagem de perfil

    Psicogata 21.06.2016 14:52

    Hoje não, hoje não é dia para falar, deixa-a ter o aniversário.
  • Imagem de perfil

    Moralez 21.06.2016 15:21

    Não sei, se ela der a deixa... já sabes!
  • Imagem de perfil

    Psicogata 21.06.2016 15:23

    Pois, se ela falar no assunto é diferente.
  • Imagem de perfil

    Moralez 21.06.2016 15:39

    Só queria q ela proferisse a seguinte palavra: "desaparecidos"
  • Imagem de perfil

    Psicogata 21.06.2016 15:46

    Ela não é burra :)
  • Imagem de perfil

    Moralez 21.06.2016 15:56

    Espero bem que não... mas vai perguntar pq não fomos ao almoço, ou não!
  • Imagem de perfil

    Psicogata 21.06.2016 16:00

    Mas isso é diferente :)
  • Imagem de perfil

    Moralez 21.06.2016 16:02

    Claro... e eu respondo logo, não deu mesmo, mas também agora só nos vemos nessas alturas!
  • Imagem de perfil

    Psicogata 21.06.2016 16:05

    Boa resposta como sempre :)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.