Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Incompetência

Já por diversas vezes falei aqui no blog da incompetência, porque é uma coisa que me tira do sério, há situações onde é tão flagrante que chego a ficar com os nervos em franja.

Quais?

Quando tenho de resolver, minimizar e/ou aturar reclamações por causa da incompetência dos outros.

Fico de todas as cores! Primeiro fico vermelha de raiva, a seguir azul de nervos e depois branca por não ter o poder de colocar as pessoas na linha.

Tenho um colega de outro departamento que é uma lástima, arrasta o trabalho, não responde a e-mails, não dá seguimento a pedidos, um desleixo total, que, espantemo-nos, nem sequer é por não ter capacidade, é mesmo por desmotivação.

Que ele esteja desmotivado eu até entendo, tem razões para estar, mas ele acha mesmo que é assim que conseguirá alguma coisa? Já não há um colega que o consiga acobertar, a sua desmotivação interfere com o trabalho dos outros, e uma, duas, três, um sem fim de vezes dá-se um desconto, entende-se, encobre-se, afinal somos colegas, mas chega a um ponto que não é possível, especialmente quando a sua incompetência deliberada ou não interfere com o bom funcionamento da empresa.

Esta situação é recorrente e tira-me do sério, pior de tudo é que vejo uma colega do departamento dele perto de um esgotamento tal a forma como se encontra sobrecarregada e vejo o diretor deles de braço cruzados sem tomar uma atitude a empurrar a situação com a barriga.

Está a criar-se uma bola de neve gigantesca de casos de reclamações escritas, documentadas, sinceramente não sei de que estão à espera para resolver a situação.

E é isto! Agora que já recuperei as cores vou resolver o problema.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Psicogata 07.02.2017 10:10

    Claro que aumenta, porque sofremos as consequências.
    No público é complicado porque supostamente ninguém é despedido então é mais propicio a que situações como esta aconteçam e acontecem muitas.
    No privado a situação pode ser mais grave se tivermos uma pessoa destas da qual dependemos, é que corremos o risco de sermos despedidos por causa dela.
    Há uns anos tive um problema do género, não podia fazer o meu trabalho porque a colega não me pedia os orçamentos, quase que dava em louca porque depois de ter tentado várias vezes falar com ela, falei com o gerente que me disse que não tinha de justificar o meu trabalho com o dela!
    A sorte é que na altura os outros sócios e colegas me apoiaram, mas mesmo assim tratei de sair, é horrível estar sempre dependente do trabalho de uma pessoa incompetente.
    Eu tinha as reuniões, apresentava propostas de trabalho e ficava com o trabalho pendurado porque ela não me pedia os orçamentos a fornecedores atempadamente
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.