Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Irresponsável, incoerente, alienado, inconsciente, leviano é assim o Primeiro-ministro

É assim António Costa. A estes adjetivos podemos juntar muitos outros e não são de todo abonatórios, António Costa é a personificação do pior da política e mesmo assim há neste país quem o defenda, não sei se pela cor política ou por terem sido arrastados para este mundo cor-de-rosa habitado por unicórnios onde António Costa se senta num trono com uma bastão de mágico a comandar os seus gnomos.

 

Completamente desalinhado, as incoerências do Primeiro-ministro são cada vez mais frequentes e mais graves, é a única pessoa deste país que não sabe de nada, nunca viu nada, nunca tem nada a dizer, é cego, surdo e mudo, mas depois apresenta-se como o único que sabe o que é melhor para Portugal, é um visionário sem visão, audição e com voz apenas quando lhe convém.

António Costa não é nada mais do que uma criança mimada, birrenta, egoísta, narcisista, um pequeno ditador que não admite uma correção, uma opinião diferente, uma reprensão, tem de estar sempre tudo como ele quer e fazer tudo como deseja.

 

As suas últimas declarações mais do que ridículas são anedóticas, deve pensar que as pessoas estão muito distraídas ou que então são tão incoerentes quanto ele. O impossível aconteceu, conseguimos na mesma declaração ver António Costa criticar uma maioria negativa nos mesmos moldes que o levaram a Primeiro-ministro e ainda ficar revoltado pela possível aprovação de uma medida que prometeu em campanha.

 

Este é o cúmulo da política:

Criticar a ideia, o meio e o fim de uma medida que ele próprio anunciou.

Parabéns a António Costa é o melhor político de sempre em Portugal sendo o pior.

16 comentários

  • Imagem de perfil

    Psicogata 29.11.2018 12:42

    Não sou antissocialista, bem pelo contrário. Mas António Costa é o cúmulo da incoerência e do cinismo, tem uma lata descomunal. Sócrates para mim é um sociopata, muito mais que mau político é uma pessoa com problemas.
    Passos Coelho tenho como sendo uma pessoa correta, dentro dos limites que conseguiu agir, pois mesmo dentro do partido foi condicionado, ninguém quer mexer em certas panelinhas.
    Cavaco Silva foi um dos grandes responsáveis por estarmos hoje onde estamos, para mim tem zero credibilidade, foi nos seus Governos que mais se desgovernou, tanto dinheiro que foi aplicado em obras públicas, tanto dinheiro dado a empresas que acabou em casas e automóveis de luxo por falta de fiscalização, foi o tempo das vacas gordas, mas só para alguns.
  • Sem imagem de perfil

    Nuno 29.11.2018 12:49

    E isso que te quero dizer a culpa nso é do António Costa ou do Sócrates a responsabilidade é de todos os partidos que governaram e da fraca oposição que lhes foi feita quanto a Passos Coelho discordo ele nso governou era tipo cãozinho a mestrado da troica e nada fez para amenizar a agonia do seu povo pos-se do lado do lado do carrasco em vez de se pôr do lado que de rria é chamou a hover o um dos políticos mdis corruptos da nossa história e a quem nada acontece (Paulo portas)
  • Imagem de perfil

    Psicogata 29.11.2018 13:37

    Passos Coelho não tinha alternativa, ia fazer frente a Troika como?? Saindo da UE, para mim só pecou por não ter feito mais, perdemos uma excelente oportunidade de limpar a casa.
    Paulo Portas é como? António Costa faz tudo para ter poder.
    Eu não disse que a culpa é de António Costa, a culpa é de todos nós, o que disse é que António Costa é uma pessoa sem carácter e que muitos portugueses apoiam iludidos pelo clima de positivismo, pela cor política ou porque simplesmente não encontram alternativas.
    Foi a falta de alternativas que levou Trump e Bolsonaro ao poder, não vamos agora enveredar por esse caminho, há sempre alternativa.
  • Sem imagem de perfil

    Nuno 29.11.2018 14:16

    Sim há mas as pessoas têem medo das alternativas porque enfrentam os poderosos da união europeia que nos impõe tratados orçamentais que do sso possíveis de cumprir para os alemães
  • Imagem de perfil

    Psicogata 29.11.2018 14:27

    As pessoas têm de deixar de culpar os outros pelos problemas de Portugal, o problema são as pessoas, os políticos não são nada mais, nada menos do que o espelho da sociedade, se a sociedade é corrupta aceita e elege políticos corruptos.
    Podem tentar culpar o bicho papão da Alemanha, mas o problema é interno, as pressões externas só o colocam a nu.
  • Sem imagem de perfil

    Nuno 29.11.2018 14:31

    Eu precebo e concordo mas se vir os bem a Alemanha faz essa pressão I aceitável a todos os restantes membros da UE e nós mdis u a vez vamos a correr comprar carros alemães para os ajudarmos a darem a facada final
  • Imagem de perfil

    Psicogata 29.11.2018 14:38

    Nós fomos um aluno mal comportada, deram-nos as ferramentas e não soubemos trabalhar com elas, agora estamos a pagar o preço.
    Não estávamos preparados para entrar na UE e muito menos no Euro, esse é o grande problema.
    Mas fora da UE somos uma migalha facilmente varrida, ainda mais com a mentalidade que temos, não tínhamos qualquer hipótese de prosperar.
  • Sem imagem de perfil

    Nuno 29.11.2018 14:43

    Discordo não vejo as coisas dessa forma se é verdade que a corrupção fez com que se desperdiça saem milhões de co tos e de euros também é verdade que o projecto europeu está morto pelas políticas de austeridade que sufocam os países
  • Imagem de perfil

    Psicogata 29.11.2018 14:55

    Não está nada morto, é a única forma de a Europa ter relevância no mundo, se a UE desaparecer os países europeus serão esmagados pelos EUA, China, Rússia, Índia, Brasil e outras grandes economias, o projeto de UE é um projeto a longo prazo, mas as pessoas ainda não entenderam isso.
    Sempre tive receio que com o tempo Portugal perdesse a identidade, mas corremos o risco de perdermos toda a cultura europeia e os seus valores, o que está em causa é muito mais do que o sistema financeiro, mas infelizmente pouco se fala disso.
  • Sem imagem de perfil

    Nuno 29.11.2018 14:57

    Eu acreditava no projeto europeu inicial que já foi todo ele detorpsdo pelos interesses económicos e dos grandes países o euro foi feito a semelhança da moeda alemã e para que? Para aniquilar por via económica os restantes países estão a fazer pir via económica o que Hitler te tou por via militar
  • Imagem de perfil

    Psicogata 29.11.2018 15:07

    Acreditas mesmo nisso? Isso vai contra tudo o que a UE significa. O que existe é um controlo político por parte do sistema financeiro, sempre existiu e será muito difícil de mudar isso.
    O problema reside no capitalismo.
  • Sem imagem de perfil

    Nuno 29.11.2018 15:09

    Ora aí está o capitalismo desregulado
  • Imagem de perfil

    Psicogata 29.11.2018 15:14

    Mas só conseguiremos mudar isso, quando nos unirmos, enquanto andarmos como cordeirinhos nada mudará.
  • Sem imagem de perfil

    Nuno 29.11.2018 15:18

    Enwusbyo tivermos medo de quem grita abaixo o capitalismo e enquanto temermos as ideias de Karl Marx nunca avancanremos
  • Imagem de perfil

    Psicogata 29.11.2018 15:46

    Não concordo, o comunismo tal como existe não funciona, está mais do que provado.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.