Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Joacine Katar Moreira e a bandeira

Esta é foto da polémica:

image (1).jpg

Joacine Katar Moreira tem atrás de si uma bandeira da Guiné-Bissau e isso foi suficiente para inflamar as redes sociais e até criar uma petição para impedir a sua tomada de posse porque supostamente Joacine Katar Moreira é impatriota.

Algo de muito grave se passa com a democracia e com a liberdade de expressão em Portugal, em primeiro lugar, se Joacine Katar Moreira foi eleita democraticamente não é por erguer uma bandeira que deverá ser impedida de tomar o lugar que conquistou, em segundo lugar se em democracia se apregoam atos não democráticos então que se impeça de tomar posse os partidos e aqueles que são antidemocracia.

O perigo reside na desinformação e na propagação de notícias falsas, da inflamação das redes sociais contra factos inexistentes e historietas criadas por pessoas mal-intencionadas que procuram o caos para tirarem partido dele.

Tem sido esta a estratégia dos partidos radicais, pegam numa parte e fazem dela o todo, distorcem informações, contam meias verdades e tocam nos pontos fracos para agitar o povo que não tem ódio de morte a subsídio-dependentes, mas assobia para o lado quando todos os meses é roubado à descarada e com o seu consentimento para pagar dívidas de banqueiros e gestores que encheram os bolsos a políticos corruptos para ficarem a soldo.

Temos um país que é uma anedota, sem piada, sem graça, uma daquelas anedotas secas, daquelas que todos sabemos o fim, daquelas que sempre que ouvimos esgaçamos um sorriso mais amarelo que um canário, para depois qual canário assobiar para o ar.

Deixem Joacine Katar Moreira empunhar a bandeira que ela bem desejar, também lá constava a bandeira da União Europeia, devemos impedir que tome posse porque defende esse grupo que retirou soberania a Portugal, que até o nosso escudo levou?

Tenham juízo, comam mais legumes, façam exercício físico, leiam bons livros, leiam jornais (credíveis) e passem menos tempo no Facebook, acreditem serão mais felizes, mais saudáveis, mais cultos e mais informados.

Aconselho também que assistam a todas as edições do Polígrafo, rúbrica do jornal da noite da SIC que deveria ser programa obrigatório, aliás deveria existir um canal chamado Polígrafo dedicado apenas a verificar factos, canal esse que deveria passar em todos os locais públicos, isto seria antidemocrático, mas se abríssemos exceções para os jogos de futebol e para o programa da Cristina era capaz de ninguém se queixar.

Em vez de se preocuparem com bandeiras, preocupem-se com o estado do país e façam petições, greves e manifestações por uma vida melhor e já agora deixem de ser burros e tirem as palas dos olhos (tradução, façam terminar sessão no Facebook).

9 comentários

  • Imagem de perfil

    Psicogata 10.10.2019 14:04

    Sim, há até uma colagem com as fotos dos dois partidos a festejar para "mostrar" a diferença a circular no Facebook, é assim que conseguem angariar seguidores.
  • Imagem de perfil

    Heidiland 10.10.2019 14:09

    Foi graças a essa publicação que apaguei uma colega da Faculdade no Facebook. Não tenho paciência para falsos moralismos e muito menos de propaganda enganosa e falsa. Não votei no Livre, mas não estou a gostar destes ataques nojentos! E creio que a eles só existem, porque ela faz parte de uma minoria.
    Só espero que mais pessoas saibam distinguir as notícias falsas das verdadeiras e que o Chega seja desmascarado.
  • Imagem de perfil

    Psicogata 10.10.2019 14:15

    O Chega vive precisamente desta incapacidade de distinguir notícias, andava outra imagem a circular que dizia que os cidadãos que recebem prestação social recebem mais do que uma pensão de invalidez, são cada vez mais estas imagens, notícias e textos com falsas informações a circular com vista a manipular a opinião pública.
    É assim que infelizmente se ganham e perdem votos, em Portugal não é diferente, o PS perdeu cerca de 10 pontos num mês por causa da forte contestação do caso de Tancos, é preciso estar atentos a estes fenómenos, porque são capazes de mudar a nossa vida.
  • Imagem de perfil

    Heidiland 10.10.2019 14:36

    E a que o Costa ia batendo num velhinho!? Aquilo cheirava tanto a "encomenda" que só mesmo um cego não veria isso. Enfim! Hoje em dia, é desta forma como se faz política! Como funcionou lá fora, resolveram experimentar cá dentro e afinal deu fruto.
  • Imagem de perfil

    Psicogata 10.10.2019 14:39

    Uma coisa é certa, encomendado ou não, nunca pensei que António Costa tivesse aquela reacção, não que me admire que ele não seja o que aparenta, mas achei que numa situação destas seria capaz de manter a calma, afinal estão constantemente a ser colocados em causa.
    Não sei qual a tua preferência política, mas eu acho que António Costa não deveria voltar a ser primeiro-ministro e o caso de Tancos é só uma das causas.
  • Imagem de perfil

    Heidiland 10.10.2019 14:45

    Sinceramente, considerei as legendas e comentários a notícia demasiado exagerados. Em momento algum, achei que o Costa fosse bater no velhinho, mas o velhinho tocou na ferida que é Tancos. Fica descansada que não votei no Costa😉 acho que o Governo merece mais que 8 anos de PS e depois de PSD. O problema é que a maioria não pensa desta forma.
  • Imagem de perfil

    Psicogata 10.10.2019 15:07

    Sim, os comentários foram realmente exagerados, mas os portugueses tendem a exagerar no que não é importante em vez de se focarem no que realmente importa e isso é óptimo para alimentar propaganda política.
  • Imagem de perfil

    Heidiland 10.10.2019 15:11

    Tens toda a razão!!! Enfim! O povo sempre foi assim, cabe as nossas miúdas mudarem / reverterem este pensamento.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.