Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Jorge Jesus o pior comentador de sempre

Já todos sabíamos que colocar Jorge Jesus a comentar um jogo da Seleção Nacional era colocar os portugueses com mais atenção às gafes do treinador do que ao jogo.

Foram várias as pérolas deixadas por Jorge Jesus mas destaco as duas que mais gostei.

 

“Reparem como os dois posicionamentos se posicionam na seleção inglesa”

Adoro pleonasmos e o reforço de uma ideia, acho mesmo que é essencial frisar a importância das coisas importantes, reparem como é importante a importância dos posicionamentos que se posicionam, o que é importante é estejam posicionados, como se posicionam não interessa nada, ou queriam agora que eles vos explicasse o abc da sua genialidade em posicionamentos? Isso é um segredo que vale milhões mas que não ganha campeonatos.

 

“O único campeonato da Europa que tá em andamento, é o campeonato brasileiro.”

Um erro perfeitamente legítimo, com tantos jogadores brasileiros a jogar na Europa é perfeitamente normal achar-se que o Brasil é um país da Europa.

A área de especialidade de Jorge Jesus é futebol não é geografia mundial.

E já dizia o outro que era o melhor do mundo e quiçá o melhor da Europa, um erro comum no mundo futebolístico

Mas é um erro imperdoável um treinador pensar que se esta em preparação para um campeonato da Europa e achar que é possível ainda estar a decorrer um campeonato nacional em algum país europeu.

Jorge Jesus estás a falhar, podes não perceber nada de geografia e não saberes distinguir a Europa da América como os concorrentes da Casa dos Segredos, mas como profissional da bola devias saber que os Campeonatos Europeus só começam depois de todas as competições europeias de futebol estarem terminadas!

Até uma criança de 6 anos sabe isso.

 

A prova que é um erro contrata-lo para comentar?

Já li as gafes dele, mas ainda não li nada sobre o resultado do jogo.

 

Espero que ninguém tenha a ideia peregrina de o colocar a comentar jogos do Europeu porque eu gosto de ver os jogos com som.

 

57 comentários

Comentar post