Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Marcelo fica em terceiro lugar nas eleições! Tino de Rans vence.

Não nos faltam exemplos internacionais de falhas redondas nas estatísticas, prognósticos, diagnósticos e veredictos quase finais e que à última da hora não se concretizam. O motivo? p habitual, as pessoas dão a vitória como certa e não se dão ao trabalho de saírem de casa para votar?

Não virão a Narcos México? Vejam e perceberão como é fácil isso acontecer.

Como é que o Marcelo fica em terceiro lugar?

Todos os portuguese sabem que Marcelo Rebelo de Sousa ganhará as eleições à primeira volta e por isso não sairão de casa para votar, em plena pandemia, em pleno confinamento, as pessoas arranjam todas as desculpas para saírem de casa, mas votar pode ser desculpa, mas não significa que seja efetivamente isso que façam.

Agente de autoridade – Qual o motivo da deslocação?

Cidadão – Vou votar Sr. Agente.

Na verdade o cidadão vai dar uma voltinha de carro até um parque ou outro local jeitoso para se encontrar com os amigos e apanhar solinho, que o sol até mata o vírus.

O que acontece é que os simpatizantes do Marcelo acham que o seu voto é só mais um e por isso nem se dão ao trabalho de ir às urnas, já não poderemos dizer o mesmo dos apoiantes dos restantes candidatos, porque estas eleições não são para disputar o primeiro lugar, mas sim o segundo, o que conta aqui é quem ficará em segundo lugar.

Resultados das eleições presidenciais 2021:

Em último lugar, sétimo, fica João Ferreira com votos dos poucos militantes que ainda se revêm no partido.

Em sexto fica Tiago Mayan Gonçalves com os votos dos liberais, aqueles que são assumidamente liberais e aqueles que por falta de alternativa, votam em Tiago Mayan Gonçalves, o candidato antissistema mais certinho.

Em quinto fica Marisa Matias com os votos dos bloquistas e comunistas descontentes.

Em quarto fica André Ventura com os votos dos iluminados e de uma fatia de indignados e descontentes com o sistema que acham que um narcisista mal-educado pode ser a solução para Portugal.

Em terceiro fica Marcelo Rebelo de Sousa com os votos dos politicamente corretos, amigos e familiares.

Em segundo fica Ana Gomes com os votos dos descontentes do PS e do PSD, com os votos dos que desiludidos com Marcelo alteram o sentido de voto à última da hora, com alguns votos de protesto contra o sistema e com os votos dos fãs do Rui Pinto.

Em primeiro lugar fica Vitorino Silva, mais conhecido como Tino de Rans, com os votos de protesto, com os votos daqueles que indecisos votam no candidato que parece mais inofensivo, com os votos dos inimigos de Miguel Sousa Tavares e com os votos dos adeptos dos vídeos virais e de metáforas.

As pessoas pensam assim, não gosto de nenhum candidato, este não ganha de certeza, não faz mal a ninguém, tem ar simpático, é humilde, vou votar nele! E assim se elege um presidente.

Sabem qual é o problema desta teoria? É se em vez de Vitorino Silva é André Ventura a ganhar!?

Votem, não fiquem em casa, escolham o rumo deste país, não está só em causa a escolha do Presidente, está em causa passar uma mensagem clara e inequívoca do futuro que queremos para Portugal.

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.