Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Meghan - com um simples vestido branco nunca me comprometo

Quando pensamos num vestido de princesa não pensamos num vestido simples, depurado, sem artifícios, flores, rendas, borcados, pérolas, folhos, sem tecidos ricos e faustosos o nosso imaginário leva-nos a algo mais elaborado, mas Megan quis marcar a diferença pela simplicidade, o seu vestido não poderia ser mais simples.

O simples vestido de Meghan foi adornado por um belíssimo véu carregado de simbolismo coroado por uma tiara que me tirou o fôlego, na verdade a tiara e o seu sorriso bastavam, não eram precisos mais adornos. Pessoalmente escolheria algo diferente, mas nela fez todo o sentido.

O casamento mais do que quebrar barreiras e de se afirmar como um evento inclusivo, carregado de intenções de demonstrar que apesar de casar com um príncipe Meghan tem uma personalidade própria, forte e vincada, foi uma celebração de amor, o casal está visivelmente apaixonado e é lindo quando isso se nota apesar de todo o aparato, protocolo, segurança e regras.

A cerimónia teve o seu momento alto ao som de Stand by Me, arrepiei-me, emocionei-me e fiquei feliz por aqueles dois estranhos cuja vida nem sequer acompanho, mas que no sábado passado acompanhei num dos momentos mais felizes e marcantes das suas vidas.

O segundo vestido do dia também ele simples, é simplesmente fantástico, de uma elegância ímpar, este usaria sem hesitar, o noivo que mudou para um smoking ficou igualmente elegante e foi com esse look mais atual que ambos arrancaram para a segunda festa com Harry ao volante numa cena digna de um filme romântico que nos arranca o mais profundo dos suspiros.

Espero que o casal seja imensamente feliz e que esta relação seja realmente uma história de conto de fadas, onde a gata borralheira faz par com o príncipe encantado, Meghan quebra todas as tradições de casamentos e no entanto parece ser exatamente o que a Casa Real necessita, um toque mais humano, próximo, real que aproxime a Coroa do Povo.

Há quem diga que este casamento é um risco, eu acho que é uma lufada de ar fresco, uma renovação de inspiração, do sonho, afinal de que serve ter príncipes se não podemos aspirar a ser princesas?

casamento1.jpg

 

csamento2.jpg

meghan_markle_536_620x889.jpg

file_20180519163046.jpg

 

18 comentários

Comentar post