Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Mudança de hora e de tempo

Não consigo entender porque insistem em fazer esta mudança que só prejudica o nosso organismo, está mais do que comprovado que alterar o nosso relógio biológico é prejudicial, mas teimam em mudar a hora duas vezes por ano e quem sofre somos nós.

Não sei se terá a mesmas consequências em todas as pessoas, mas no meu caso há um período de adaptação de pelo menos uma semana em que me sinto estranha, por vezes com dores de cabeça, sonolência, cansaço e falta de vitalidade.

É claro que o organismo vai recuperando o seu ritmo e uns dias depois tudo fica normal, mas é uma violência que dispensava.

Pior que mudar a hora é mesmo mudar de horário em plena mudança de tempo, porque o frio invernal que se fez sentir durante este fim-de-semana não ajudou a que a mudança de hora fosse pacífica, na mesma semana passamos do verão para o inverno sem direito a dias de outono, dos 27 graus aos 2 graus em 3 dias é uma mudança brusca potenciadora de doenças.

Cada vez gosto menos do frio, ando muito mais animada e bem-disposta nos dias de calor, tudo fica melhor nos dias quentes, se o frio, a neve tem o seu encanto, esse encanto perde-se ao fim de uns dias, dando lugar à melancolia e umas saudades tremendas dos dias soalheiros cujo calor nos aquece o corpo e a alma.

Ainda mal terminou e já estou a morrer de saudades do verão.

 

16 comentários

Comentar post