Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Murro no estômago, seguido de abre os olhos

Quando se deseja ou se quer muito uma coisa parece que a vemos em todo lado, aconteceu-me isso com uma viagem a Paris, continuávamos a adiar a viagem sem sabermos bem porquê e de repente parecia que toda a gente que conhecíamos estava em Paris.

Se viajar para a Paris é relativamente fácil, há coisas que não o são, que não dependem só de nós e que teimam em não acontecer, paciência é a vida, é o que costumo dizer.

Mas há dias em que me apetece ficar chateada com a vida, amuar, fazer fita, nos dias em que levo murros no estômago, daqueles bem fortes que ficam a doer por horas e horas, ali uma sensação entre o vazio e o enfartamento, levei dois murros esta semana, um custou horrores, ainda nem sequer o processei, ficou ali a martelar e abriu uma ferida, mais profunda se calhar do que seria de supor, outro foi uma banalidade, um nada que fez desabar tudo.

Encolho-me nem sei se por tristeza ou por vergonha, com tanta coisa boa na vida, não há porque ficar desolada, a vida não é justa, nunca será e afinal na lotaria saiu-me a sorte grande estou num país pacífico, tenho emprego, sou independente, saudável e estou rodeada de pessoas fantásticas, umas mais do que outras, também tenho pestes na minha vida, mas o resultado é positivo, com isto tudo porque insisto em ficar triste?

Porque sou humana e os humanos nunca estão satisfeitos e a discussão terminaria aqui se a lógica fosse lógica, mas não é.

Faço este exercício muitas vezes, peso as coisas boas e as coisas más, as boas superam sempre as más, mas há dias que isso não é suficiente, maldita insatisfação.

É nestes momentos que tenho os chamados “abre olhos” coisas que acontecem, tão pequeninas, tão simples que me fazem sorrir e pensar a vida é uma coisa maravilhosa, deixa-te de queixinhas e sorri.

E de sorriso em sorriso a ferida cura mais um bocadinho até desaparecer.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Psicogata 01.03.2018 12:08

    Eu expludo e se tento contrariar depois é pior, mas tento é não descarregar nos outros sem motivo, porque é estúpido e às vezes acontece.

    Apesar de serem normais, ultimamente tenho tido mais variações do que é normal, é devido a um problema de saúde, nada de grave mas que interfere com o humor, não estava habituada a estas variações e ainda estou a aprender a lidar com elas, sempre tive, mas não eram de todo tão frequentes e tão intensas.

    Espero que o problema com o teu filho se resolva.
    Beijinho
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.