Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Nada lhes chega, tudo lhes serve

Há pessoas que querem tudo, não porque têm objetivos bem traçados e concretos, não porque trabalham por gosto, querem apenas tudo para terem mais do que os outros, para se sentirem superiores aos outros, para tentarem rebaixar os outros, o seu motor é sentir-se acima dos outros porque sentem um imenso complexo de inferioridade.

A essas pessoas nada as satisfaz, seguem ávidas de tudo sem saberem porquê, não sabem aproveitar e usufruir do que têm, anseiam sempre por mais e mais e por mais que tenham não sabem viver com o que têm.

A essas mesmas pessoas tudo lhes serve para fazer troça, para ridicularizar, vivem do escárnio e da maledicência, socorrem-se da chacota para se sentirem superiores, para praticarem a sua arrogância a e sua sobranceria, atoladas em mágoas, rancores e despeito acham que assim são felizes.

Não há nada pior do que os invejosos, o melhor que podemos fazer é ignorar, seguir em frente sem olhar para trás, mas quando a inveja vem das pessoas que supostamente deveriam estar ao nosso lado em quaisquer circunstâncias, dói, mágoa e é impossível simplesmente esquecer.

Felizmente que a vida parece recompensar-nos de uma forma ou de outra e coloca no nosso caminho pessoas que suprimem as pessoas que deveriam ser nossas, mas que preferem não ser, nem sempre as reconhecemos, nem sempre conseguimos perceber quem nos quer bem e quem nos quer mal, é muito difícil aceitar que aqueles que temos como nossos, a quem desejamos o melhor, a quem nos dedicamos, por quem faríamos tudo, são incapazes de ficar felizes por nós e preferem antes competir e invejar tudo o que fazemos e temos.

A conclusão é simples, a felicidade depende muito mais de nós do que daquilo que possuímos, os bens materiais esfumam-se, enquanto amor, carinho, amizade encherão sempre o nosso coração, não é o que temos que invejam, é o que somos.

14 comentários

Comentar post