Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Nunca comi uma bola de Berlim na praia

Eu sei que só por isso devo perder a nacionalidade portuguesa e perder o direito a colocar os pés na areia para todo o sempre, mas na praia não em apetece comer bolas de Berlim, sou mais dada a gelados, a torrões e a batatas-fritas.

Gelados, não há nada que combine melhor com praia e Verão do que gelados, quer dizer limonada e sangria andam ali próximas, a cerveja e o fino para os apreciadores também, mas para saborear na praia o bom mesmo é o gelado – quem não se lembra do Sr. dos Gelados – Olha o bom gelado!

 

Bola de Berlim é para se comer na esplanada, com calma, sem areia, e bola de Berlim que é bola de Berlim é com creme de pasteleiro e não com estas invenções modernas, bola de Berlim com nutella, haverá combinação mais calórica e enjoativa?!

A única alteração boa que fizeram à bola de Berlim foi acrescentarem-lhe canela no exterior, se não concordam é porque nunca comeram as bolas de Berlim do Natário, ide lá provar e depois falamos.

 

Não sei bem de onde surgiu esta moda, mas os vendedores ambulantes agradecem e bem que merecem ter lucro, que andar o dia inteiro a caminhar carregados por esses areais fora não é pera doce, mas ao menos poupam na conta do ginásio.

Quem come as bolas de Berlim é que pode começar a poupar para a mensalidade do ginásio e a preparar-se para a dieta, não tenho nada a ver com isso, mas não entendo como andam 3 meses a alface para caberem no bikini e depois comem bolas de Berlim como se a sua vida dependesse disso, vai-se lá entender.

 

Vou continuar a comer gelados, fresquinhos e de preferência com poucas calorias, as bolas de Berlim ficam para outras alturas quando se exige um nível calórico mais alto.

Agora confessem lá quantas bolas de Berlim é que já comeram este Verão? São tradicionais ou vale tudo desde o chocolate aos sabores mais exóticos?

Alguém da equipa gelados? Não me digam que sou a única pessoa em Portugal e quiçá no mundo que não come bolas de Berlim na praia.

57 comentários

Comentar post