Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Nutella – sim ou não?

Nunca entendi a maluqueira que existe pela Nutella, para mim não passa de uma mistura cremosa extremamente doce com um sabor demasiado intenso a avelã. Tudo na Nutella parece exagerado.

Um toque de Nutella tolera-se, comer Nutella às colheres para mim seria tortura.

Depois de conhecer a quantidade exagerada de açúcar da sua composição percebi porque é tão doce, basicamente, mais coisa menos coisa, 55% do pote é açúcar. 55%!

 

nutella.jpg

 

Como se não bastasse a quantidade exagerada de açúcar, a Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar alertou para a presença de um ingrediente que pode ser cancerígeno – o óleo de palma refinado.

Alguns retalhistas em Itália já estão a retirar o produto das prateleiras como medida de prevenção.

 

A grande questão que se coloca é o que andamos nós a comer e a dar de comer aos nossos filhos?

(Tema para desenvolver um dia destes)

 

Se não comia Nutella, agora definitivamente não comerei.

Espero que com esta notícia deixam de colocar Nutella em tudo, nos crepes, nas farturas, nos churros (nos churros!? a sério não havia necessidade), nos waffles e especialmente nos bolos de aniversário, não estraguem os bolos de aniversário.

Já ninguém aguenta com esta moda de por Nutella no que fica bem, no inusitado e no que não lembra ao diabo.

Nutella?

Nem pensar.

E vocês são fãs declarados? Continuarão a comer?

Ou tal como eu acham aquilo a coisa mais enjoativa do mundo?

 

#Eusoupelotulicreme

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Psicogata 13.01.2017 10:56

    Na notícia que li falavam de outras marcas, mas a questão prende-se com o facto do óleo ser processado a altas temperaturas.
    Mas concordo contigo, um "alimento" que tem na sua composição 55% de açúcar nem deveria ser permitido produzir, é uma estupidez.
    Para não falar que o uso de óleo de palma está a destruir a floresta da Indonésia.
  • Imagem de perfil

    Andy Bloig 13.01.2017 11:02

    Isso já foi adicionado mais recentemente. Nos dados originais só a Nutella foi abrangida (o estudo foi feito a dissolver o creme e registar tudo o que lá foi descoberto). A Cadbury usa a mesma receita e só há pouco tempo foram falados...
    Isto do potencialmente cancerígeno é um aviso, só que as pessoas não vão ver os dados todos, levam com os títulos, criam-se vagas de protesto e medo. Já com os chouriços foi o que foi... e depois descobriram que só se comessem 2 chouriços por dia durante 2 anos seguidos, conseguiam atingir o valor apresentado.
  • Imagem de perfil

    Psicogata 13.01.2017 11:10

    Espero que seja desta que deixem de dar Nutella a crianças de 2 e 3 anos no pão! Isso é que é importante.
    Toda a gente sabe que os enchidos fazem mal, especialmente os altamente processados, em Portugal os casos de cancro penso que do cólon e intestinos, sul e norte respectivamente têm diferente disseminação devido à alimentação.
    Também foi dito que se os enchidos forem acompanhados de verduras o seu efeito mau é reduzido, não é por acaso que antigamente se comia muita carne de porco fumada mas sempre acompanhada de couve galega, repolho e cenoura.
    O problema é por exemplo hoje quando se come um cozido à portuguesa a maioria das pessoas deixa os legumes na travessa...
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.