Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Ameaçar com a Deco ou com o Facebook?

Antigamente os consumidores ameaçavam com a Deco agora ameaçam com publicações nas redes sociais!

Mas as pessoas acham mesmo que por ameaçarem terão um tratamento diferente e prioritário?

Acham que as marcas e as empresas ficam a tremer como varas verdes quando alguém ameaça denegrir a sua imagem por dá cá aquela palha? Especialmente quando não têm razão?

Ganhem juízo.

Até se pode recorrer à ameaça, mas apenas quando os serviços a que temos direito nos são negados, começar a reclamação ou até um pedido de esclarecimento com uma ameaça acho que não é o melhor caminho.

Voltem lá para as partilhas das restrições ao Facebook, dos euromihões partilhados, dos santinhos e as frases feitas em português do Brasil, vão comentar as notícias do Correio da Manhã e deixem o Facebook das empresas em paz.

 

Se quiserem fazer queixa na Deco têm de ser sócios, o que tem vantagens até ganham uma máquina fotográfica e tudo.

.

 

6 comentários

  • Imagem de perfil

    Psicogata 06.01.2016 20:26

    Na minha empresa temos exactamente a mesma política, resolvemos as coisas normalmente mesmo com ameaças no Facebook onde quer que seja.
    Quando a reclamação é grave e tem fundamento, aí sim assume carácter de urgência, mas só nesse caso.
  • Imagem de perfil

    Mula 06.01.2016 23:23

    Eu acho que se vive demasiado da questão "o cliente tem sempre razão" e o cliente NÃO tem sempre razão...
  • Imagem de perfil

    Psicogata 07.01.2016 09:53

    Estudos recentes já demonstram que não é bem assim, as empresas têm de saber manter a sua posição, o mais importante é manter a cordialidade e demonstrar que o cliente está errado com os argumentos certos.
    É claro que isto tudo tem muito o se lhe diga e não é linear, se atacarmos alguém que acha que tem direito a reclamar a situação só piora.
  • Imagem de perfil

    Mula 07.01.2016 10:34

    Piora porque há muita gente parva...
  • Imagem de perfil

    Psicogata 07.01.2016 10:48

    Muita gente muito parva, burra, mal-educada, arrogante, presunçosa e intrometida.
    Eu já disse várias vezes que assim em geral não gosto de pessoas.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.