Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Odeio organizar férias

Depois do balde de água fria desta semana, que me obrigou a repensar todo o meu plano de férias, fiquei em pânico.

Todos os anos estabelecemos um orçamento para as férias, que temos sabido respeitar, tirando um ano que derrapou tanto que nem quisemos saber quanto, é o que dá ir na cantiga dos outros, adiante, como estava a dizer temos um orçamento que, bem gerido, dá sempre para fazer muito mais do que seria de esperar.

 

Isso porque acabo-me em pesquisas, sabem lá o tempo que gasto na organização das férias, o stresse que isso me causa, as dores de cabeça e imagine-se discussões até, que isto de querer fazer sempre o melhor ao preço mais baixo dá origem a riscos e decidir embarcar num avião para uma viagem de 9h, 48h antes é coisa para causar taquicardia até aos mais aventureiros.

Pois que este ano aproveitando os conhecimentos do marido decidi colocar uma agência a trabalhar em vez de ser eu a perder tempo com pesquisas, já estava a sonhar com uma proposta que me deixasse eufórica.

Mas não passava de um sonho, um sonho que está longe de acontecer.

Eu não quero ser pobre e mal-agradecida e por isso em vez de dizer à menina, digo-o aqui:

Se eu quisesse uma coisa óbvia e cara tratava eu do assunto!

 

O que me leva a crer que se existisse uma agência que fizesse um trabalho personalizado teria provavelmente imensos clientes, e há, só têm um pequeno problema, são agências para grandes viagens e para grandes orçamentos.

Por isso tenho duas hipóteses, ou conformo-me com a minha condição de pobre e vou para o destino que o meu orçamento permite ou preparo-me para um desgaste brutal para desencantar uma viagem fantástica a um preço de arregalar os olhos.

Neste momento, por mais que goste de viajar não tenho paciência, disposição, nem sequer tempo para embarcar numa espiral de pesquisas, por isso a menos que me apareçam com a solução perfeita ou sou menina para passar as férias a descansar em casa.

55 comentários

Comentar post

Pág. 1/2