Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Ódios de Verão #7

 

Esfolar!

 

A consequência chata que acontece depois do bronze.

Não é sempre, por várias vezes tenho conseguido escapar a este drama de ter a pele a escamar qual réptil, mas basta um descuido, um pequeno descuido e está tudo estragado.

Tenho imenso cuidado com a exposição solar, quer pelo uso do protetor quer pelo horário e tempo de exposição, mas às vezes uma pequena distração e a pele queima, e mesmo sendo superficialmente é suficiente para danificar a pele.

Mas o meu problema são os cuidados pós-solares, se nos dias em que apanho sol uso e abuso do creme hidratante, o mesmo já não é verdade nos outros dias, é frequente esquecer-me de aplicar hidratante e é o suficiente para a pele desidratar e esfolar.

E o que eu odeio ter a pele a desfazer-se! Para além de ser feio é muito incomodativo, digo-vos é um suplício, especialmente porque a minha pele não sai de uma só vez, demora uns bons dias até ficar com aspeto normal.

Nota mental para este Verão hidratar a pele todos, todos os dias.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Psicogata 18.07.2017 15:43

    Felizmente nunca apanhei um escaldão desses de ficar mesmo a doer, e já não fico com a pele vermelha há muitos anos, acho que só fiquei mesmo vermelha a sério duas vezes, uma por inconsciência e outra porque foram tantas horas na água que não havia protetor que me valesse.
    Só que mesmo tendo imenso cuidado basta queimar mais depressa do que aconselhável para pele escamar logo :(
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.