Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Onda de Ignorância é a maior de sempre em Nazaré

Alertas? A pedir para usarem máscara?

Tenham paciência, foi decretado o uso obrigatório de máscara ao ar livre sempre que não possa ser mantido o distanciamento social, por isso comecem a passar multas, é inadmissível o que se passa neste país.

Aglomerados de pessoas para ver ondas gigantes? As ondas por acaso irão acabar? É assim tão importante ver hoje e agora as ondas? Não podem esperar para o ano?

Inacreditável a ignorância e a prepotência das pessoas, sinceramente não consigo entender como é que ainda existem pessoas a desvalorizar este vírus?

Os hospitais estão à beira do limite, não tardará entrarão em colapso e depois? Vão colocar as culpas em quem?

Há situações na vida em que de nada nos vale as imposições, as regras e as recomendações, só nos salva o bom senso, a colaboração, a empatia e a solidariedade, claramente estamos a falhar enquanto cidadãos, familiares, amigos e sociedade em geral.

Não tenham dúvidas, a maior ameaça aos nossos somos nós próprios quando nos colocamos em risco e não nos protegemos.

Já não deverá haver ninguém que não conheça pessoas infetadas, a continuar assim não haverá ninguém que não conheça uma vítima.

É triste saber que pessoas que estão bem, com saúde dentro do possível, podem ser levadas de nós a qualquer momento pelo descuido de alguém.

Ontem soubemos que a avó do meu marido está infetada, assintomática, não tem problemas de saúde relevantes, mas tem 86 anos, durante os próximos dias estaremos em suspenso, porque um assintomático pode ter sintomas a qualquer momento e tudo pode mudar.

Sinto uma revolta enorme com estas situações em que as pessoas se colocam deliberadamente em perigo.

Ondas há muitas, já os nossos familiares e amigos são únicos e só têm uma vida.

 

Estamos no meio de um turbilhão e os telejornais dão relevância às eleições de um clube, nem sequer o OE teve relevância. Enfim, não é um país triste, é um país de tristes.

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.