Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Organizar ideias

Como se organizam ideias?

Listam-se em tarefas?

Faz-se um documento com os pontos mais relevantes?

Estabelece-se prioridades?

Começa-se pelo princípio?

E qual é o início?

Odeio esta sensação de indecisão, é sempre assim quando estou prestes a iniciar um projeto grande, é todo um processo de dilema mental até as ideias começarem a fluir.

Costumo organizar a secretária, à medida que arrumo os papéis arrumo as ideias, à medida que coloco no caixote do lixo o que não preciso, elimino as ideias que não interessam.

Mas tenho a secretária arrumada…

Sugestões?

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Psicogata 15.02.2017 11:56

    Sem precisar de executar neurónios para pensarem mais depressa :)
    Adorei.
    A custo lá encontrei por onde pegar, o que custa é começar depois as coisas vão surgindo :)
    Obrigada, esse truque é excelente para criar slogans, é o que costumo usar :)
  • Imagem de perfil

    Andy Bloig 15.02.2017 12:23

    É o que acontece... quando estás a querer pensar depressa, matas os neurónios que começam a pensar noutras coisas.
    Escrevendo as ideias mesmo que pareçam não ter nada a haver, quando as voltas a ler, sem estares "desesperada", consegues criar as ideias que vão correndo e unindo aquelas coisas que te pareciam não ter ligação.
  • Imagem de perfil

    Psicogata 15.02.2017 12:27

    Quando me sinto bloqueada mudo sempre de tema, de tarefas, porque quando mais se insiste pior, bastou escrever aqui um post para as ideias fluírem muito melhor.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.