Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Os desafios do Facebook – Pois!

Isto até poderia ser um belíssimo texto sobre como criar uma página de Facebook, angariar fãs, envolve-los, leva-los a interagir com a página, poderia ser uma série de dicas preciosas de como cativar e fidelizar um público-alvo, poderia até dar-vos fórmulas que resultam quando não nos esquecemos de as utilizar como é o meu caso.

Mas…

Não é nada disso é mesmo sobre os desafios estúpidos que estão constantemente a ser lançados na rede social dos parvos, credo que até dá dó ver como as pessoas se deixam manipular.

A última moda é a da foto a preto e branco a favor da luta contra o cancro, mas onde curiosamente só se faz menção ao hashtag #desafioaceite sem qualquer alusão à doença.

Cancro é este desafio que de like em like os amigos dos amigos vão recebendo a notificação:

"Olá. Ao dar-me um gosto na minha fotografia aceitaste o repto. Terás de partilhar uma fotografia tua a preto e branco. Vamos encher o Facebook de fotografias contra o cancro"

Claro que fotos a preto e branco abonam imenso para a luta contra o cancro, é uma coisa fantástica:

por cada foto partilhada morre um neurónio infetado ou não.

 

Tão fácil levar as pessoas a cometer atos irrefletidos basta conjugar vaidade com doença. Deixa-me publicar uma foto gira enquanto aproveito para mostrar que penso nos doentes.

Já o texto a mandar as pessoas fazer voluntariado, doar sangue e medula ou fazer um donativo não está a ter tanta adesão, porque será?

Talvez porque é mais fácil e mais giro e tirar fotos.

Podem por as fotos a preto e branco que isso não vos torna mais inteligentes, não venham com a desculpa que não faz mal a ninguém, que estavam distraídos ou que foi uma oportunidade de publicarem mais uma foto.

Para quem não sabe estes desafios são esquemas para obter informações sobre os perfis dos utilizadores, nomeadamente o e-mail para depois receberem toneladas de spam.

Bem-feito, para a próxima não sejam vaidosos.

 

A caridade não é vaidosa, é discreta.

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Psicogata 29.08.2016 15:20

    Aprendem desta, mas daqui a uns dias caiem noutra :)
    Não há paciência para estas correntes.
  • Imagem de perfil

    Moralez 29.08.2016 15:21

    Pois não :)
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.