Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Os manifestantes amarelos

hm.jpg

Começo seriamente a pensar em vender t-shirts amarelas com as frases:

“Os nossos impostos podem escolher?”

Claramente que usaria esta para afirmar a minha revolta contra os impostos que pago todos os dias e que não escolho pagar, e claro para reivindicar o direito de fazer o que bem entendo com os impostos que pago.

Como por exemplo eu acho que o Estado me deveria financiar umas belas férias nos Açores, eu posso com o meu dinheiro ir ali passar uns dias ao Alentejo, mas decido que é melhor ir para os Açores, dizem que é para lá que as celebridades vão.

 

“A minha escola é a melhor. Ponto”

Toda a gente sabe que a sua escola é a melhor, quem é nunca assistiu a uma amena discussão entre amigos que andaram em escolas diferentes onde cada um defende a sua com unhas e dentes.

 

“Eu não sou um contrato, sou uma criança”.

Bem esta tal e qual seria um mimo para usar no trabalho, se bem que com uma pequena alteração ficaria ainda melhor – Eu não sou um contrato, sou uma pessoa.

Todos sabemos que apesar de sermos pessoas estamos sujeitos a contratos, deveres e obrigações e que muitas vezes isso passa por sermos tratados como um número, é bem que habituem as crianças para esta realidade, não lhe metam fantasias na cabeça, para isso já chegam as séries da Violeta e afins.

Na minha opinião a manifestação amarela de manifestação teve pouco, aquilo foi mais um espetáculo de variedades e talentos, claramente uma ofensa a quem não pode ter os filhos em escolas que lhes ensinem acrobacias.

 

“Vamos tornar esta onda amarela a maior de sempre em Portugal. Vocês são incríveis”

Por momentos pensei que iriam dar uma gigantesca aula de zumba.

Fizeram muito bem em escolher o amarelo, é a cor da icterícia que se cura como? Com luzes, é claro que estes manifestantes só procuravam as luzes da ribalta. Será que julgaram estarem por ali os jurados do Portugal Got Talent?

O amarelo é também a cor do otimismo, têm de ser muito otimistas para achar que os portugueses que têm os filhos nas escolhas públicas e especialmente os que os têm em escolhas privadas que pagam todos os meses a mensalidade se iriam compadecer com a sua luta.

A cor amarela também é a manifestação da hepatite, uma doença do fígado, o meu fígado realmente começa a dar de si, já estou amarela ao ver tamanha hipocrisia e desplante.

A verdade é que há muita gente que nem se quer lhes deu tempo de antena, quem é que se vai compadecer com uma manifestação que mais parece um desfile?

Esta manifestação chega a ser ofensiva, não tem qualquer razão de ser, se as escolas privadas são assim tão boas e se fazem realmente o Estado poupar dinheiro que se acabem com as escolas públicas e se transfiram todas as crianças para o sistema privado, que todas as crianças possam aprender acrobacias.

Agora não me venham com a história que podem escolher, e se agora todos os portugueses escolhessem que queriam ver os filhos nas escolas privadas e obrigassem o Estado a pagar por isso?

Se há alternativa pública, não faz sentido estar-se a financiar escolas privadas. E serão as escolhas privadas assim tão boas?

Perguntem a quem lá trabalha com contratos de trabalho precários ou a passar recibos verdes se são assim tão boas.

Tenham juízo manifestantes amarelos, as pessoas que vestem t-shirts amarelas são os ocupantes da Casa Amarela.

9 comentários

  • Imagem de perfil

    Psicogata 31.05.2016 11:50

    Eu concordo contigo, não faz sentido nenhum esta manifestação.
    Não têm razão nenhuma, e depois as barbaridades que dizem nas entrevistas!?
    É das coisas mais parvas que já sucederam em Portugal nos últimos anos.
  • Imagem de perfil

    Heidiland 31.05.2016 11:52

    Juro que algumas declarações mexem com os meus nervos. Por acaso leste a carta de um aluno ao Presidente da Republica? A lavagem cerebral que os pais fazem aos miúdos é incrível e assustadora. Alguns paizinhos são contra as "misturas", ou seja, racismo puro e duro, ou é impressão minha!?
  • Imagem de perfil

    Psicogata 31.05.2016 11:54

    Declarações altamente preconceituosas.
    Ainda não li essa carta vou procurar.
    Mas que os pais fazem lavagem cerebral aos filhos não há dúvidas.
  • Imagem de perfil

    Heidiland 31.05.2016 11:56

    É assustador! Se rebentar mais alguma polêmica, juro que desligo do Facebook e dos jornais portugueses. Parece que não há outro assunto para ser falado. Já visto há quanto tempo se anda e a dar visibilidade a este "drama"?.
  • Imagem de perfil

    Psicogata 31.05.2016 11:57

    Não sei porque a comunicação social lhes dá tanta visibilidade, não se entende.
  • Imagem de perfil

    Heidiland 31.05.2016 12:04

    Interesses não achas estranho ninguém ter questionado o anterior Governo? Numa altura em que todos sofreram cortes, renovaram os contratos com as escolas privadas. Como o texto está mal escrito, o PS não consegue anulá-los com a rapidez necessária.
    Posso estar longe, mas continuo a ler e questionar aquilo que não faz muito sentido.
  • Imagem de perfil

    Psicogata 31.05.2016 12:08

    Eu acho incrível como é que esta situação andou camuflada tanto tempo, uma coisa é certa esta manifestação serviu para abrir os olhos dos portugueses que andaram a pagar estes privilégios durante anos.
    E eles ainda têm a lata de dizerem que têm direito a escolher a finalidade dos seus impostos!?
    Isto é completamente ridículo .
  • Imagem de perfil

    Heidiland 31.05.2016 12:14

    Isto é uma tristeza! Esperemos que os membros do Governo continuem com os T*** no sítio e acabem com isto. Se os pais estão preocupados que a escola feche que paguem do seu bolso.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.