Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Os meus planos nos outros

Ultimamente acontece-me um tipo de situação que começo a achar que é epidémica ou então é só mesmo azar.

É frequente ter um desejo, uma ideia, pensar em algo, querer algo e passado uns dias descobrir que alguém irá concretizar essa situação e eu não.

Não estou a referir-me apenas a coisas fúteis, mas também de coisas importantes, algumas podem ser mais banais, mas claro que as que me perturbam são as mais importantes.

Eu sei que quando queremos muito algo, começamos a ver o objeto de desejo em todo lado porque estamos com o foco direcionado para ele, mas algumas situações já roçam o bizarro.

Por exemplo, ontem ia no carro a pensar que tenho de marcar as férias e que ainda não será este ano que vou fazer uma das minhas viagens de sonho, pensei inclusive que provavelmente nunca a farei. Chego a casa e recebo uma mensagem de uma amiga, começamos a falar e que novidade é que ela me dá? Vai fazer a viagem que eu vinha precisamente a pensar. Fiquei imensamente feliz por ela, sei que está mesmo a precisar de descansar, sair do país e viver uma aventura. Mas não pode deixar de pensar será karma?

Na semana passada recebi um casal na empresa que estava a pensar abrir um negócio, estavam completamente perdidos, não sabiam por onde começar, eu em 10m expliquei-lhes como deveriam proceder e forneci-lhe informações suficientes para arrancarem com o negócio.

De regresso ao escritório conto ao meu chefe e ele diz-me- Aqui há uns meses, deste a uma publicação todas as dicas necessárias para ter mais leitores e anunciantes, a revista acabou de ser renovada com base nas tuas ideias. Já pensaste em guardares as tuas ideias?

Disse-lhe que tinha razão, é claro que tem razão passo a vida a dar informações às pessoas gratuitamente.

Ando sempre com mil e uma ideias, projetos, quero muito ter um negócio próprio, já tive várias ideias de negócio mas nunca avancei com nenhuma, por receio, por achar que não teria sucesso ou porque entretanto tive outra ideia e me esqueci da anterior.

O meu MQT diz-me muitas vezes que eu me disperso, quero fazer tanta coisa que acabo por não fazer nada. Por outro lado, tenho um problema com os detalhes, tenho de estruturar tudo até ao ínfimo detalhe, tem de estar tudo perfeito e às vezes nesse intervalo de tempo a ideia deixa de fazer sentido.

Sou muito boa a ter ideias, péssima a pô-las em prática, especialista em aperfeiçoa-las.

Esta situação está a ser acentuada por um objetivo pessoal que estou a ter dificuldades em concretizar, já esteve mais longe parece que estará para breve, quero acreditar que sim. Mas quando temos um objetivo e não o conseguimos alcançar ele parece perseguir-nos.

Entretanto vou começar a fazer uma coisa que já tinha prometido fazer mas que nunca fiz, apontar as minhas ideias e já agora começar guarda-las para mim.

79 comentários

Comentar post