Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Pedrógão Grande: Responsáveis da Proteção Civil e da EDP acusados de 63 homicídios por negligência

Espero que se faça história em termos de justiça em Portugal, que finalmente a culpa não morra solteira apenas suportada em demissões e que os culpados sejam exemplarmente punidos, que seja um exemplo, um marco para que a neglicência, esse crime tantas vezes esquecido e enterrado em processos, inquéritos e comissões deixe de ser desculpa e passe a ser efetivamente um crime.

Só no dia em que as pessoas sejam efetivamente responsabilizadas pelos seus atos é que este país funcionará bem, altos cargos implicam responsabilidade em todas as ocasiões e não só apenas quando é para receber os louros, é preciso assumir a responsabilidade quando são cometidos erros e arcar com as consequências.

Aguardarei desenvolvimentos, mas apesar de todos os casos polémicos e acórdãos absurdos que saem dos nossos Tribunais, parece existir nas forças de investigação vontade e motivação para mudar o panorama nacional, que perdure esta sede de Justiça e que seja imune à política e à influência das grandes empresas.  

É urgente que se investigue, prove, condene a neglicência com que somos geridos, espero um dia ainda assistir à responsabilização de quem nos governa e que essa responsabilização afaste oportunistas e corruptos com ânsias de poder e ganância da gestão do país.

 

Notícia completa no Sapo aqui.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Psicogata 28.09.2018 09:36

    Não foi por acaso que ela saiu agora, mas não creio que possam calar este caso, nem este, nem outros pelo mediatismo que assumiram como de Tancos. Alguma vez este país tem de mudar.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.