Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Planos para 2020

Não tenho planos e tenho tantos planos.

2020 será o ano das incertezas com a certeza que será um ano de mudança, é um ano decisivo para nós e isso faz com que encare este início de ano com otimismo e alegria.

Não tem sido fácil, a vida tem sido um pouco madrasta connosco, temo-nos aguentado, juntos, mesmo quando não temos tempo para sermos nós sabemos que estamos sempre lá um para o outro e que estaremos sempre lá para a nossa filha.

O nascimento da nossa menina mudou radicalmente as nossas vidas, para o bem e para o mal nunca nada voltará a ser igual, será melhor, muito melhor porque agora só está na nossa vida quem quer e faz questão de estar.

Sinto que fomos adiando planos e decisões por muito tempo, em 2018 sem garantias nenhumas, num ato de coragem por muitos visto como irresponsabilidade mudamos isso, sempre dissemos que dinheiro não era tudo, sempre dissemos que tínhamos outras prioridades e fizemos jus às nossas sábias palavras e invertemos as prioridades.

A partir desse momento desencadearam-se uma série de eventos que nos mantiveram absortos, anestesiados, pouco depois engravidei e foram nove meses vividos intensamente, a minha gravidez não foi de sonho, longe disso, mas nem por isso deixou de ser maravilhosa e passou tudo tão rápido, ficou a saber a pouco. Após o nascimento da bebé o tempo passou ainda mais depressa, como se tivesse mudado de compasso e volvidos mais nove meses sinto que este ano e meio foi tão rico e tão preenchido, mas que ao mesmo tempo se esfumou por entre os meus dedos.

Agora é tempo para acalmar, pensar e planear, focar noutras dimensões da vida, que pode ser tão curta, foi uma lição dura que 2019 nos deu, a volatilidade e fugacidade da vida, uma lição que deixou feridas, ainda abertas, e marcas para sempre, mas que nos fez perceber mais do que nunca que devemos viver o hoje, o agora, o presente.

Entramos numa nova década, um ano com número redondo e simpático, par, gosto de anos pares, acredito que 2020 será um bom ano, será o ano do começo de novos projetos, da concretização de sonhos e das oportunidades.

Escrevo este texto com pouquíssimas horas de sono, com os olhos semicerrados num esforço de concentração impossível, quis escrever porque apesar da minha exaustão porque quero registar esta sensação de força, de otimismo e de esperança, mesmo quando só tenho vontade de dormir, porque por vezes a vida é mesmo assim, tudo parece puxar-nos para trás, mas a nossa vontade de seguir em frente é maior, é superior e vence.

Para 2020 não tenho planos, tenho propósitos, viver intensamente, trabalhar afincadamente, focar-me no que é importante, dar seguimento a uma série de projetos e ser feliz, afinal a felicidade também depende de nós.

Em 2020 seremos muito felizes.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.