Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Portugal e o Mundo – A culpa é das Vaxxnas

O Governo quer-nos fazer acreditar que a dívida portuguesa diminui quanto efetivamente está a aumentar, entendo que os números se tenham de apresentar em percentagem do PIB, mas uma contextualização seria adequada.

O que irá acontecer quando as dívidas se tornarem incobráveis? O passado recente já tem a fórmula, o povo pagará.

Mas o otimismo faz bem, as pessoas andam felizes, vamos deixa-las felizes que estamos em campanha eleitoral e depois logo se verá.

 

O PCP condenou o Governo por não reconhecer a Assembleia Nacional Constituinte da Venezuela.

É uma "atitude de respeito pela soberania da Venezuela e da sua ordem constitucional e não a contribuição para alimentar atos de ingerência que, indisfarçadamente a administração norte-americana e a própria União Europeia prosseguem", que ajudará a "assegurar a normalização da situação" no país, lê-se no comunicado.

Este é o problema dos partidos nos extremos a incapacidade de uma leitura isenta da realidade, para o PCP parece valer tudo para que um regime da sua ideologia não caia, mesmo quando esse regime não cumpra minimamente os preceitos da ideologia e que ameace constantemente a democracia.

 

Portugal foi assolado por mais uma tragédia, duas mortes por via de uma aterragem forçada na praia, não consigo sequer imaginar a dor e o desespero das famílias das vítimas, especialmente da menina de oito anos, uma dor pela qual nenhum pai deveria passar.

Os portugueses são rápidos a julgar, primeiro alvo da fúria - o piloto, segundo alvo da fúria? O pai da menina.

Gostava muito de ser como estas pessoas que se conhecem tao bem que até sabem como iriam reagir numa situação similar, mais do que saberem como reagiriam ainda têm autoridade para dizer como os outros se devem sentir e exprimir.

Devem ser um poço de sapiência e tranquilidade estas pessoas que sabem sempre o que fazer e o que dizer, mas Deus nos livre de ouvirem a palavra vagina, saltam-lhe os olhos e desatam a escrever disparates nas redes sociais, a culpa não é delas é da vagina.

 

E analisando bem as culpadas disto tudo são as vaginas*, não irei elaborar, mas pensem em Sigmund Freud e já terão uma ideia.

 

*Vaginas não é sinónimo de mulheres, só para esclarecer.

8 comentários

  • Imagem de perfil

    Psicogata 04.08.2017 16:17

    Até parece que toda a gente agora é expert em aviação!
    Uma estupidez!

    Não, a notícia é de ontem, mas deve ter sido "encomendada"
    http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/duas-razoes-para-nao-ficar-tao-preocupado-com-a-maior-divida-de-sempre-192594
  • Imagem de perfil

    Andy Bloig 04.08.2017 16:52

    Passei muitos anos a usar o Flight Simulator. (Tanta vez que me espetei contra a 25 de Abril, por perder sustentação para a aterragem na Portela...)

    No caso do estado, enquanto existir deficit o total vai aumentar. A explicação é fácil: se ganhas 1000 euros pode pagar 810 euros de empréstimos mensais. Se receberes um aumento de ordenado, e continuares a pagar 810, quer dizer que podes fazer outros empréstimos, pois tens mais capacidade para os pagar. É disto que fala ali a notícia. (E cruza com os valores que estão na posse do estado, sendo dívida do mesmo estado, foi aqui que o BES e o GES se afundaram ao terem exagerado nessas trocas.)
  • Imagem de perfil

    Psicogata 04.08.2017 16:57

    Só ele sabe porque tomou aquela decisão, cabe às autoridades descobrir se foi ou não a melhor opção.

    A notícia quer limpar a imagem e até o título foi escrito para que as pessoas não se preocupem.
    Eu estou preocupada, sinto a bolha a aumentar todos os dias.
  • Imagem de perfil

    Andy Bloig 04.08.2017 17:05

    Pelo menos até 2018 o BCE não vai deixar ninguém cair. Com as taxas baixas, facilitam a que sejam feitos os pagamentos dos empréstimos mais antigos e que as empresas invistam com créditos, mesmo por causa daquela coisa que é a sustentabilidade. (Algo que é artificial e manejável pelos valores loucos da actualidade, basta leres sobre quanto foi pago pelo passe de um jogador de futebol ontem...) Entretanto, a fenda entre a europa central e a do sul/ocidental, vai-se abrindo cada vez mais.
  • Imagem de perfil

    Psicogata 04.08.2017 17:19

    Esse valor é obsceno!
    Uma vergonha, mas é a lei do mercado.
    Isto vai ruir, lá para 2020, parece distante mas é já daqui a 3 anos.
  • Imagem de perfil

    Andy Bloig 04.08.2017 17:48

    Dinheiro está disponível por taxas muito baixas. Quem lhe pode deitar a mão, aproveita.
    Lá para Maio-Junho de 2018, vai depender do que o FED faça na América. Se eles passarem os 2% até meados do próximo ano, o BCE terá de subir as taxas centrais europeias... 0,25% não será problema. 0,5% vai fazer tremer muito empréstimo. Mais que isso, é uma tempestade. (É nessa altura porque será por aí que o Banco da Inglaterra vai ter de "entrar em guerra com o BCE"... para preparar a legislação interna para estarem fora de todas as leis comunitárias.)
  • Imagem de perfil

    Psicogata 04.08.2017 17:51

    Um juro tão baixo é incomportável, mais tarde ou mais cedo vai subir e vamos ter um sério problema.
    Por mim podia subir já, dava-me imenso jeito.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.