Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Portugueses trabalhadores fiéis e dedicados e adeptos de futebol

A Cristina Ferreira regressou à TVI e o Jorge Jesus regressou ao Benfica, só mesmo a CF para tirar protagonismo ao JJ, não sei se Luís Filipe Vieira terá gostado da falta de protagonismo, mas se pensarmos bem tudo o que ele pretende é que retirem os holofotes dele.

Haverá quem ache que Pinto da Costa financiou a contratação da CF só para chatear Vieira, mas o Pintinho tem mais o que fazer do que se prender com esses detalhes.

O que é muito, mas mesmo muito interessante é que os portugueses continuam a ter uma embirração com o ordenado da apresentadora, é que a mulher não pode ser ambiciosa, já tem tanto, já ganha tanto quer agora ganhar mais e para isso foi espetar uma faca diretamente no coração de Daniel Oliveira? Não podia, a dissimulada, a ambiciosa, a gananciosa, a falsa, não faltam adjetivos para qualificar uma pessoa que rescinde um contrato para fazer um mais vantajoso.

Dou os meus parabéns a todos estes portugueses que são trabalhadores fiéis, dedicados, que vestem a camisola e nem sequer consideram mudar de emprego tal é a sua lealdade aos patrões, pessoalmente considero-me uma funcionária dedicada, mas surgisse uma oportunidade na concorrência para um cargo melhor, mais desafiante e melhor remunerado era ver-me a dizer – amigos, amigos, negócios à parte – ala que se faz tarde que no final do mês a minha conta bancária é que é minha amiga se me pagar as contas.

Curiosamente, não vejo ninguém indignado com o ordenado do JJ, mentira, alguns benfiquistas, os mais sensatos deverei dizer, estão em desacordo com esta contratação altamente dispendiosa quando o clube não tem dinheiro e ainda mais descontentes porque não têm memória curta e lembram-se bem do que JJ disse no passado.

Para além de não indignados com o ordenado do JJ ainda se recusam a admitir que Vieira deve ser o homem mais mafioso de Portugal, não vale a pena virem falar do Pintinho, porque o Pintinho pode ser um senhor em muitas coisas, mas a nível de corrupção ao pé do Vieira é o menino Jesus, está ali ao nível do rapaz que rouba um 1 kg de fruta no supermercado para o Ricardo Salgado, só para terem um nível de comparação.

A mim só me preocupa o ordenado da CF por causa da ajuda do Estado à TVI, mas a ajuda do Estado é uma migalha para os negócios da Media Capital, que as pessoas esquecem que é muito mais do que a TVI e que é um negócio para gerar dinheiro e a CF é só um ativo, olha tal e qual um jogador de futebol, e esta hein?

A CF está para a TV como o CR está para o futebol, o CR (dizem) paga-se em merchandising, a CF paga-se em audiências que se traduzem em publicidade. Será que agora já entendem?

Cristina Ferreira tu sê ambiciosa mulher, coloca-te lá no topo com gritaria ou sem gritaria isso é lá contigo e com a tua audiência, não nutrindo especial simpatia por ti, admiro mulheres fortes e determinadas, precisamos de mais mulheres no poder e por isso acho muito bem que não te tenhas contentado com palavras e que queiras sentar-te na mesa das grandes decisões e ter uma palavra decisiva na empresa em que trabalhas.

O que é triste é que as pessoas se preocupem com o que os outros ganham, tanta inveja, tanta ignorância… enfim é a sociedade que temos.

Mas OH Mulher não te acanhes, continua lá com a tua gritaria e com a tua ascensão que mobilidade social é o que precisamos, para ver se Portugal muda, que este país é um jorro de lamúrias erradas e equivocadas.

CF para sempre! Bates forte cá dentro.

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.