Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Posso tirar férias de mim?

Nos últimos dias tenho andado tão irritada que me canso a mim própria, estou sem paciência para aturar os meus próprios pensamentos.

Irrito-me com a mais pequena coisa e estou tão sensível que uma palavra mais rude é suficiente para me deixar com as lágrimas nos olhos.

Preciso de férias de mim e do mundo, mas como tirar férias de nós próprios? Eu conheço apenas duas formas, um truque e umas férias verdadeiras.

Ver uma série ou filme ou ler um livro é o meu modo standby, enquanto me emaranho nas vidas e nas histórias das personagens esqueço-me da minha, desligo os meus pensamentos e acompanho a história, fico absorvida pela trama e coloco de parte os problemas, às vezes é suficiente ver uma comédia de 20m outras é necessário fazer uma maratona de 3h.

Tirar realmente férias e de preferência longas é o meu botão de reset, mas apenas se sair de casa, férias passadas em casa não surtem qualquer efeito, têm mesmo um efeito contrário.

Umas boas férias longe de tudo são o que eu necessito para restaurar a paciência e a sanidade mental, quanto mais dias estou fora mais me afasto dos problemas, ganho nova clarividência, força e ânimo para lidar com as situações menos boas.

As férias, como os pequenos prazeres da vida, são o meu combustível, se pudesse não faria outra coisa na vida. As férias de este ano já estão marcadas, é tempo de planeá-las cuidadosamente porque da forma como ano se avizinha vou precisar de muitos resets.

5 comentários

  • Imagem de perfil

    Psicogata 10.03.2016 11:41

    Comer gelados sim, significa calor e eu gosto de férias com calor
  • Imagem de perfil

    LadyVih 10.03.2016 11:42

    Se eu te disser que como gelados o ano inteiro vais dizer que sou doida? E que meti o meu namorado a fazer o mesmo?
  • Imagem de perfil

    Psicogata 10.03.2016 11:48

    Não, porque eu adoro comer gelado de inverno, desde que esteja num ambiente quente, mas gelados de bola os outros deixo para os meses quentes.
    Eu adoro gelados de fruta cremosos. Eu basicamente poderia ser alimentada a gelados.
  • Imagem de perfil

    LadyVih 10.03.2016 11:58

    Quando estou sozinha em casa, tenho o hábito de ir comprar aqueles potes da magnum e comer à lareira! Sou viciada em gelados em qualquer altura do ano!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.