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Língua Afiada

Quando dia começa mal

Continua a correr mal!

 

Hoje tinha planeado sair de casa mais cedo para ir à farmácia, como sei que sou preguiçosa, adiantei tudo o que podia no dia anterior, inclusive a roupa que é algo que nunca faço.

Levantei-me a custo, ando com o sono em atraso desde o fim-de-semana para variar e lá me apressei a sair de casa.

Não sei onde tinha a cabeça mas resolvi calçar umas botas novas, estilo motard que não ficam nada bem com o resto da indumentária, mas apetecia-me calçar algo diferente.

Chego à farmácia vejo três pessoas à porta, penso será que está fechada? Vi a luz acesa, estaciono, ao sair do carro a fita da bota fica presa na alavanca de subir o banco, consegui sair sem cair, mas não sem me desequilibrar, ao fechar a porta do carro, meço mal as distâncias e quase que levo com a porta na cara, por sorte só raspou no corpo.

A farmácia está fechada, só abre às 9h e já tinha 3 pessoas à espera, não posso esperar já que entro às 9h.

Entro no carro e reparo que alavanca ficou fora do local e não vai para o sítio certo! Stress.

Chego ao trabalho começo a organizar-me, não encontro o telemóvel, vasculho a carteira, uma, duas vezes, não o tenho, deixei-o em casa com a correria.

Odeio esquecer-me do telemóvel quando estou a trabalhar, primeiro porque fico incontactável nas viagens casa/trabalho e trabalho/casa e segundo porque o uso para trabalho mesmo não sendo um número profissional, com a agravante que o chefe está fora e por isso é quase certo que vai tentar ligar-me!

Portanto já estava chateada que chegue, mas eis que o meu dia piora consideravelmente depois de um telefonema.

 

Pedi uma assistência técnica a um aparelho há mais de duas semanas, o processo correu mal desde o início, liguei para a loja onde comprei, ficaram com os meus dados e disseram que iam transmitir os meus dados ao centro de assistência técnica da marca e que deste me ligariam na semana seguinte.

Na semana seguinte ninguém ligou, esperei até sexta e liguei novamente, a pessoa que me atendeu disse que a colega se tinha enganado que deveria ter-me dado o contacto para ligar diretamente ao centro de assistência porque entretanto o processo tinha mudado, deu-me o número, liguei diretamente.

Ligo e percebo que já tinham os meus dados, mas que ainda não tinham conseguido ligar, ficaram de ligar na segunda-feira seguinte, ligam e informam que à partida iriam fazer a assistência no dia seguinte, mas que ligavam a confirmar.

Não ligam a confirmar, nem a reagendar, espera-se mais uns dias, liga-se voltam a dizer que ligam na segunda-feira seguinte para marcar, o que acontece? Não ligam.

Resolve o Moralez ligar, a resposta é a mesma dizem que ligam novamente na segunda-feira a agendar, fazem o plano às segundas-feiras e por isso ligavam na segunda-feira seguinte, isto já depois de se informar que se continuassem a protelar iriamos entrar em contacto com a marca que não tem representação em Portugal.

A segunda-feira era a de ontem, o que aconteceu? Não ligaram, não só não ligaram como não atenderam as chamadas.

Hoje resolvi ligar do telefone da empresa, atenderam, explico o que aconteceu, como se ela não soubesse, e ela com a mais distinta lata diz-me que tentaram ligar que não atendemos!

Comecei a ferver, disse-lhe que isso era impossível pois não tinha registo de chamadas não atendidas e que inclusive tentamos ligar em vão.

Um jorro de desculpas, eu já a querer passar-me com ela, digo-lhe que nada justifica ficarem de ligar e em nenhuma das vezes o terem feito, se não podiam agendar ligavam a avisar, desculpa com o horário, com os serviços, digo-lhe que trabalho numa empresa que tem assistência técnica e que nos dias de hoje os técnicos têm horários alargados, mas independentemente disso, deviam informar o consumidor da indisponibilidade e não esperar que consumidor ligasse novamente, novo jorro de desculpas, digo-lhe que não dar resposta a um consumidor demonstra falta de competência ou de organização.

Eu nem queria acreditar no que me disse a seguir.

- Não vale a pena estarmos aqui a discutir a banha da cobra?!

Digo-lhe já azul que não há nada a discutir que tenho razão. Resposta dela:

- Fique com a sua razão.

Nesta altura já estava a ver tudo vermelho, digo-lhe que tenho razão e que espero que me informem de novo agendamento nem que seja para daqui dois meses, que o que estava em causa não era a data mas sim a falta de resposta.

A resposta da senhora, se é que se pode chamar de senhora em tom irónico:

- A sua empresa deve ser muito competente e organizada.

Aqui passei-me e tive de lhe explicar que não se pode em momento algum dizer a um consumidor coisas como “discutir a banha da cobra” ou “fique com a sua razão”, que baixasse o tom e que ligasse ainda hoje a dar uma resposta ou seria forçada a ligar para a Espanha, se ia conseguir marcar ou não teria de ligar até ao final do dia a dar uma justificação.

 

É por estas e por outras que as empresas e serviços em Portugal estão como estão, como é que deixam alguém com esta postura estar atrás de um serviço? Para além de mentirosa, é mal-educada, insolente e arrogante.

Ainda estou a decidir se ligo ou não para Espanha, vou esperar até ao final do dia, se não ligar verá com quantos paus se faz uma canoa para ir dar uma volta ao rio e nunca mais voltar.

Não suporto pessoas mal-educadas, mas pessoas mal-educadas a tentar fazer-me de burra é coisa para me tirar do sério.

Mas alguém cai na desculpa do tentamos ligar e não atendeu?

Really? Para um telemóvel? É que não sei se me dê uma gargalhada ou se a insulte.

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