Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Quando os dois têm um blog #1

Comecei o blog para desopilar, desabafar e dar forma à vontade que tenho de escrever, mal ou bem sempre escrevi imenso, nos últimos anos tinha perdido esse hábito, como sempre gostei de escrever em papel deixei de escrever porque tinha sempre qualquer coisa para fazer, com os blogs, já tive outros, essa necessidade voltou a ganhar forma.

O meu MQT aka Moralez sempre seguiu os meus blogs e quando mudei para o Sapo Blogs criou um ID no Sapo para comentar, já era habitual falarmos de blogs porque ambos seguíamos vários, mas depois de estar no Sapo esse hábito aumentou devido à maior interação que tinha com os outros bloggers, de comentar a criar ele próprio um blog no Sapo foi um instantinho e agora muitas vezes acontecem-nos situações caricatas.

É muito frequente estarmos a conversar sobre os nossos vizinhos bloggers como se os conhecêssemos, referimo-nos a eles pelos nicks ou pelos nomes dos blogs, só por aí já podem imaginar as nossas conversas.

Quando estamos com amigos ou familiares costumamos moderar as menções aos bloggers porque queremos manter os blogs anónimos, mas quando estamos sozinhos falamos abertamente, várias vezes estamos a ler e a comentar na blogosfera ao mesmo tempo que comentamos um com o outro e esquecemo-nos que em locais públicos por mais baixo que falemos as pessoas ouvem-nos.

Pela forma como um casal nos estava a olhar na semana passada percebemos que nos deviam achar completamente doidos, digamos que a nossa reação não ajudou, olhamos um para o outro e desatamos a rir.

Isto de falar de pessoas com nomes estranhos como Mula, Fatia, Chic’ana, Me, myself and I, Just Smile, Carocol, Dama de Espadas, Heidiliand, Sar(a)casticamente, Nervoso Miudinho, Smurf, Umacartaforadobaralho, Bruxinha, Neurótica (Web) e outros, estes são apenas uma amostra aleatória dá origem às conversas mais hilariantes.

Juntar a Dama de Copas, Nervoso Miudinho e Umacartaforadobaralho na mesma conversa pode dar a sensação que estamos a planear um assassinato.

Juntar Heidiland, Smurf e Bruxinha passa a imagem que estamos a viver num conto de fadas.

Mula claramente soa que estamos a insultar a alguém, Chic’ana parece que estamos a falar de uma Ana que tem a mania que é chique e Sar(a)casticamente das duas uma ou que estamos a brincar com uma Sara ou que não sabemos pronunciar a palavra.

Para ajudar os próprios temas de conversa variam à velocidade da luz conforme a quem nos estamos a referir, podem imaginar a cara das pessoas que nos ouvem?

Pelas reações devem acham que vivemos num mundo à parte, e a verdade é que vivemos, o Sapo Blogs é uma grande comunidade que apesar de ser virtual faz parte da nossa vida e acompanha-nos mesmo quando não estamos a bloggar.

Porque as partilhas, os sentimentos de estima e de amizade, a preocupação e o carinho são bem reais e sentimo-los todos os dias.

81 comentários

Comentar post