Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Quando os dois têm um blog #2

Como já sabem às vezes as conversas lá em casa giram à volta dos blogs, o que vocês não sabem é que o Moralez se vê aflito comigo porque eu sou uma desnorteada com pouca memória para nomes.

Eu lembro-me bem das pessoas, raramente me esqueço de um rosto, tenho excelente memória visual, mas os bloggers raramente têm fotos do seu rosto, têm avatares ou fotos de tudo e mais alguma coisa e vão mudando as fotos também.

Como os avatares vão mudando uso a minha memória visual para me fixar no design do blog e é aqui que a coisa complica, porque desde a mudarem o design do blog a existirem muitos, demasiados blogs com o mesmo design, tipo de letra e cores similares é uma confusão nesta minha cabeça.

Então é frequente este tipo de conversa:

 

Moralez – Viste o post da vizinha X?

Eu – Vi, falava de arroz.

Moralez – Não estou a falar desse, esse não vi, estou a falar do blog YZ que fala de massa.

Eu - Massa? Ela hoje não escreveu sobre isso.

Moralez – Então não escreveu? Escreveu, escreveu que eu li.

Eu – A Vizinha X tem o blog XPTO.

Moralez – Não é essa é a Vizinha Y.

 

Por isso meus caros vizinhos se eu trocar comentários, vos trocar os filhos, os problemas, as manias e as brincadeiras não se admirem que eu sou uma distraía de primeira e troco-me toda, não é por mal.

Já agora se quiserem ajudar podem sempre colocar nos vossos blogs claros sinais identificativos como cores berrantes, fundos coloridos tipo cortinado, tipos de letras estranhos ou então uns headers malucos e uns avatares marados. Sintam-se à vontade para dar asas à vossa criatividade se quiserem sugestões eu ajudo, não sei se irão gostar muito delas, mas isso já são outros 500.

 

Os nomes X, Y, YZ, XTPO e os assuntos arroz e massa são apenas a título de exemplo.

 

 

135 comentários

Comentar post