Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Quando os dois têm um blog #3 - Blogjacking

Isto de sermos dois a ter um blog lá em casa tem muito que se lhe diga, desde as conversas e menções a autores de blogs a amigos como se toda a gente os conhecesse ao debate de temas que se não tivéssemos blog nunca teríamos.

Ontem aconteceu mais uma peripécia que não sei como não aconteceu antes.

Cada um tem o seu portátil, mas costumamos ter apenas um ligado, eu faço login num browser e ele noutro e por isso quando necessitamos de usar o computador basta selecionar o respetivo browser.

Ontem estava a responder animadamente a comentários no meu blog, já ia para o quarto quando noto a falta de vermelho do meu avatar, sim não havia vermelho só tons azuis.

blog (1).jpg

 

Estava a comentar como Moralez :)

Não percebi que embora estivesse no e-mail certo estranhamente estava com o login errado no Sapo.

Se receberam notificações com comentários sem sentido do Moralez não se preocupem não foi blogjacking, eu é que fiz perfiljacking.

 

Temos de ter mais cuidado com estas trocas porque na semana passada pedi ao Moralez para me alterar uma definição no layout, entretanto ele avisou-me que tinha a ligação com as redes sociais a expirar, pedi-lhe para renovar, ele renovou.

Por sorte quando abri o menu de edição abriu no menu das redes sociais e eu percebi que o blog estava a publicar automaticamente no Facebook do Moralez, não era no perfil do blog era mesmo no perfil pessoal.

Medo! Felizmente detetei a tempo.

5 comentários

  • Imagem de perfil

    Psicogata 30.08.2016 10:58

    Nós por acaso somos muito promíscuos na partilha da tecnologia ahahahahhah
    Termos técnicos? Não me digas que pareço uma nerd a escrever!
  • Imagem de perfil

    Pequeno caso sério 30.08.2016 11:17

    Não. Tu não pareces uma nerd a escrever. EU é que sou uma nerd a perceber
    Sabes, quando se chega a uma certa idade a memória RAM já não é a mesma coisa e os "putos" têm processadores cada vez mais rápidos. Eu sou da geração do SPECTRUM 48k.
  • Imagem de perfil

    Psicogata 30.08.2016 11:21

    Se têm, não entendo metade do que dizem e escrevem, então com a moda das abreviaturas de termos em inglês é que não entendo mesmo nada. Daqui a nada ninguém sabe escrever português, que dizer já pouca gente sabe, mas daqui a nada escreve-se um português incompreensível.
    Às vezes tenho de usar termos técnicos em inglês por falta de correspondência de termos em português, cair no termos usados no Brasil ainda me parece pior. Prefiro usar login do que dizer estou logada
  • Imagem de perfil

    Pequeno caso sério 30.08.2016 11:31

    Ui...se vamos por aí então. ..
    Já comecei a fazer um post sobre isso mas mora nos rascunhos. Tenho de lá voltar.

    P.S - não sei como é que ninguém se lembrou ainda de fazer um curso superior dedicado à temática das abreviaturas/ estrangeirismos / terminologia do Português atual.
    As taxas de sucesso upa , upa !
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.