Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Queixinhas

Ultimamente só me apetece queixar de tudo, não imaginam a quantidade de textos queixinhas que escrevi e que depois apaguei, nem eu tenho paciência para mim. Estou a pensar seriamente em converter este blog no blog da queixa e podem ser queixas minhas como podem ser queixas vossas, não interessa desde que sejam queixas.

Apetece-me queixar do tempo, para além de não termos Verão ainda estamos sempre na incerteza do que vestir e do que podemos planear, quem não planeou ir à praia e viu os seus planos frustrados pelo tempo que coloque o dedo no ar (pessoas que não gostam de praia não contam).

Apetece-me queixar das pessoas mal-educadas, sisudas e parvas, pode ser de estar mais impaciente ou mais atenta, mas tenho notado uma má disposição geral, caras fechadas, pouca amabilidade no geral.

Apetece-me queixar do trabalho que não dá tréguas, da falta de responsabilidade de algumas pessoas e da leveza com que tratam alguns assuntos.

Apetece-me queixar da confusão que se tornaram os meus dias em que imprevistos me descontrolam qualquer organização que possa ter.

Apetece-me queixar da vida, sim porque a vida é injusta, porque todos os dias assisto a injustiças um pouco por todo lado, ou é o colega que não faz nada e ganha mais do que todos os outros, ou é o cromo que não respeita as regras de trânsito mas passeia-se de topo de gama, ou é um asno que só diz barbaridades mas ninguém tem coragem de lhe dizer, ou é aquela boa pessoa a quem aparece uma doença enquanto ladrões, pulhas e outros que tal respiram saúde.

Apete-me queixar de tudo e de nada e na verdade não me apetece fazer nada e apetece-me queixar-me da minha falta de vontade de fazer seja o que for.

Sou uma queixinhas e eu detesto queixinhas.

34 comentários

Comentar post