Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Regresso às aulas

Mais uma foto do primeiro dia de aulas e corto os pulsos!

Ainda se tolera quando é efetivamente o primeiro dia na primária, mas se o vosso bebé vai para a quarta classe por favor toda a gente já sabe que a escola começa hoje, além disso que tal passarem o telemóvel ao miúdo ele é capaz de conseguir tirar uma foto mais focada.

Até parece que existe algum concurso especial de acesso à escola, como se a escola não fosse obrigatória e para todas as crianças.

Não me digam que há algum concurso de mochilas! Há?

É que se há perdem todos pela falta de criatividade, são todas basicamente iguais e servem todas para o mesmo, a diferença entre a mochila da Barbie e da Hello Kitty é apenas no tom de cor-de-rosa.

Seria de divulgar se o fosse filho tivesse com 6 anos entrado no ensino secundário ou que com 12 tivesse entrado no ensino superior, pois mas essas notícias chegam-nos normalmente da Índia.

Aguardam-se as fotos dos cadernos e do estojo na hora dos primeiros deveres de casa, não vale a pena perderem muito tempo também são todos iguais.

Não faltará muito para que publiquem fotos do primeiro cocó de um bebé.

Desconfio que algumas mães andem até a espiar os filhos para lhes gravarem o primeiro beijo na boca e restantes desenvolvimentos, é coisa para ficar catita no vídeo do casamento uns anos mais tarde.

7 comentários

  • Imagem de perfil

    Psicogata 15.09.2016 14:09

    Achas?
    Eu até gostava que alguém me explicasse o motivo de o fazer, é que eu posso não estar a ver o filme todo :)
  • Imagem de perfil

    Heidiland 15.09.2016 14:22

    O motivo parecer ser obvio registar o primeiro dia da escola da criança. Se não tiras uma fotografia e não a colocares no Facebook não há provas de que a criança entrou na escola.
  • Imagem de perfil

    Psicogata 15.09.2016 14:26

    Até aí tudo bem.
    Mas as legendas é me matam.
    Orgulho? Orgulho? em quê? Juro que não entendo.
    Não me lembro dos meus pais ficarem orgulhosos de entrar na escola, só em lembro de ouvir um sermão de 2h da minha mãe no dia anterior a explicar-me como me deveria comportar.
  • Imagem de perfil

    Heidiland 15.09.2016 14:30

    Entendo que seja um orgulho ver um filho entrar na Faculdade. Na escola primária ou secundária é apenas constatar o óbvio, contudo isso deve ser uma coisa de mães que nós ainda não entendemos
  • Imagem de perfil

    Psicogata 15.09.2016 14:45

    Não sei se será de mães porque não me lembro de ser assim na minha altura, as mães deveriam ser desnaturadas ou sei lá conscientes.
  • Imagem de perfil

    Heidiland 15.09.2016 14:47

    As nossas mães não tinham acesso ao Facebook
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.