Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

São Pedro dá cá um tempo para descanso

O São Pedro claramente é bipolar, um dia está eufórico e resolve brindar-nos com um calor dos infernos, uns dias depois deprime e dá-nos nuvens cinzentas para ficarmos todos em sintonia.

O problema é que o meu organismo não gosta de temperaturas bipolares, este tempo inconstante dá-me dores no corpo, dores de cabeça e sensação de mal-estar e não sou a única, muitas pessoas se queixam do mesmo.

Para não falar do problema óbvio da logística, ter à mão roupa de Inverno e roupa de Verão dá trabalho, quando digo roupa de Inverno não estou a exagerar, na sexta passada por volta das 23h estavam 12 graus, 12 graus fresquinhos com direito a orvalho, que não se remediavam com um casaquinho de malha pelos ombros.

Imagino a dificuldade de quem tem de fazer uma mala para férias, em vez de uma mala de 20kg, tem de levar uma de 40kg para fazer face às eventuais alterações climáticas bruscas, sempre achei complicado fazer malas para passar em férias em Portugal, se achava isso antes, depois da última Primavera e pela amostra deste Verão acho que é mesmo impossível levar só roupa quente.

Isto de culpar o São Pedro é giro, tem a sua piada, mas o problema não é o São Pedro, é bem mais grave do que isso, o clima está a alterar-se e dizermos em tom de brincadeira que estamos a ficar um país tropical, não tem realmente graça, porque é efetivamente um problema.

Este pensamento não ajuda em nada no meu ânimo que se sente afetado pelas nuvens cinzentas que vislumbro pela janela, desanimo mais um pouco, este mundo está em rota de colisão, mas continua a girar como tudo estivesse perfeito.

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Psicogata 05.07.2017 14:00

    Este ano choveu muito pouco, espero que não continue assim ou a falta de água será um problema presente e não do futuro.
    É preciso encarar esta situação como um problema atual e não como algo que acontecerá num futuro longínquo e que alguém resolverá.
  • Imagem de perfil

    Maria Araújo 05.07.2017 23:02

    Claro que penso no presente.
    O que quis dizer foi que há anos que se fala num futuro de falta de água, que é este presente que se está a verificar.
    Eu não penso em quem vier das gerações futuras, que resolva. Aliás, preocupo-me, sim, com o agora, para deixar um planeta sustentável aos nossos filhos e netos.
    Tento, tanto quanto posso, poupar.



  • Imagem de perfil

    Psicogata 06.07.2017 09:26

    Eu sei que pensa Maria, o problema é que a maioria das pessoas, especialmente quem toma decisões não pensa :(
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.