Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Sem paciência

O meu nível de paciência tem andado no menos vinte, ou seja, ainda ninguém disse ou fez nada e eu já estou irritada e não há quem se sinta pior com isso do que eu própria, porque isto de estar constantemente prestes a explodir não é uma sensação boa.

Se na esfera privada a situação se compõe com umas respostas mais ríspidas e pedidos de desculpas, já no trabalho é mais complicado, se tivessem uma câmara a filmar as minhas expressões tínhamos matéria para rir durante horas.

 

Ao telefone vale tudo desde suspiros enfadados, revirar olhos, bater com o lápis no caderno, riscar furiosamente as folhas, enrolar o fio do telefone, tudo para não demonstrar a quem está do outro lado que estou prestes a ter um colapso nervoso, ontem estive 17m e 23s ao telefone com um fornecedor, uma chamada que se resolveria em 2m, o meu nível de paciência passou do menos 20 para o menos 50.

A minha reação aos e-mails não é muito melhor, já é hábito receber as coisas mais estapafúrdias por essa via e normalmente geram gargalhadas e abanões de cabeça, nestas alturas geram uma espécie de indignação pela estupidez humana e comentários sarcásticos.

A única coisa positiva é que lá vou arrancando umas belas gargalhadas, tenho de me rir de mim própria, o humor é a única coisa capaz de me dar sanidade mental e gargalhar descomprime.

 

Tenho-me mantida afastada do blog porque o meu nível de fúria anda nos picos e até a escrever se nota. Não estou doida, como costumam dizer só tenho mesmo de deixar os comprimidos, mas infelizmente não o posso fazer, só me resta respirar fundo e tentar ao máximo não me deixar levar pelo stress.

O que mais me afeta é não ter um sono de qualidade o que seria essencial para me sentir melhor, acordo com o corpo dorido e cansado, como se não tivesse dormido e após alguns dias o cansaço acumula-se.

Espero por dias mais calmos, para me voltar a reconhecer na leveza que sempre tive, tenho saudades de mim, porque esta não sou eu.

13 comentários

  • Imagem de perfil

    Psicogata 16.05.2018 10:55

    Em qualquer dia é irritante, mas quando estamos sem paciência é um suplício.
    Preciso mesmo de arranjar paciência.
  • Imagem de perfil

    Sofia 16.05.2018 11:04

    Paciência que não temos!
  • Imagem de perfil

    Psicogata 16.05.2018 11:29

    Eu até comprava se a visse à venda.
  • Imagem de perfil

    Sofia 16.05.2018 11:35

    Mas eu estou preocupada, se não dormes tens o organismo todo alterado.
    Tens de ir ao médico.
  • Imagem de perfil

    Psicogata 16.05.2018 11:40

    Eu durmo, só que não acordo descansada, não devo conseguir relaxar.
  • Imagem de perfil

    Sofia 16.05.2018 11:41

    Se acordas assim, não estás a descansar como devias e isso só acumula mais cansaço.
  • Imagem de perfil

    Psicogata 16.05.2018 11:44

    Tenho de tentar relaxar, isto é ansiedade, embora não me sinta ansiosa conscientemente, tenho a certeza que é isso. Se não conseguir controlar tenho de ir ao médico.
  • Imagem de perfil

    Sofia 16.05.2018 11:45

    Sim, mas deve sentir por dentro uma certa tensão, não?
  • Imagem de perfil

    Psicogata 16.05.2018 11:48

    Sinto-me mais agitada que o normal, mas é algo que surge, não estou a pensar nisso, é complicado de explicar, estou aparentemente normal, mas reajo mal a diversas situações.
  • Imagem de perfil

    Sofia 16.05.2018 11:50

    A agitação é um sinal, não deixes este sentimento prolongar se não isso acumula e ainda tens um ataque de pânico, devias marcar uma consulta e ver o que o médico diz.
  • Imagem de perfil

    Psicogata 16.05.2018 11:54

    Tenho uma consulta em breve, se continuar assim falo com o médico, mas não queria tomar medicação para me acalmar, tenho de encontrar outra forma de o fazer.
  • Imagem de perfil

    Sofia 16.05.2018 11:56

    Compreendo, já estás a fazer uma medicação!
    Tens de arranjar um hobbie só teu, algo que te relaxe e te abstraia de tudo, nem que seja por uma hora.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.