Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Séries #6 The Crown - A série que há muito fazia falta.

the-crown-julian-broad-ss07.jpg

 

Há imensos filmes sobre a monarquia, uns mais idílicos, outros mais verídicos, o cinema é rico e prodigioso em dramas monárquicos e até em alguns contos de fadas.

A Realeza inspira e faz sonhar, há curiosidade sem ver o que acontece por de trás da cortina, há essa curiosidade em relação às monarquias atuais e há também um certo fascínio sobre como viveram e governaram as monarquias do passado.

A série The Crown e a série Victoria vieram preencher esse imaginário. Já tive oportunidade de ver a The Crown, talvez veja Victoria mais tarde.

Sobre The Crown devo dizer que como consumidora ávida de séries, esta é uma obra-prima, goste-se ou não do estilo, do tema, é incontornável que é uma grandiosa produção com excelentes prestações de um elenco soberbo.

 

A história não é desconhecida, é inspirada na vida da Rainha Elisabete II e é sobre um passado relativamente recente no que respeita à história da casa real inglesa.

Não sei até que ponto o relato da vida familiar da Rainha Elisabete II é verídico, mas a forma como a sua vida é contada é ao mesmo tempo cativante e intrigante. A série dá-nos uma perspetiva completamente diferente da monarquia, da sua importância, do seu papel na história de Inglaterra e do Mundo.

A primeira temporada surpreende porque vai muito além do óbvio, aborda dilemas, dramas e incertezas de uma vida que de romântica tem muito pouco, uma visão crua mas polida das ligações da família real.

Se gostam de séries históricas irão com certeza devorar os 10 episódios que apesar de terem mais de 50 minutos passam rapidamente, se não são fãs da temática vejam à mesma, é uma produção incrível que vos irá cativar pela beleza dos detalhes e pelas interpretações.

 

Considerada por muitos a melhor série de 2016, roubou o Globo de Ouro de melhor série dramática a Game of Thrones, mas para além da série da HBO tinha outros dois correntes à altura West World e Strangers Things, mas deixemos estas para mais tarde.

Poderia dar-vos milhares de argumentos para ver a série mas derrotar estas três séries é suficiente, especialmente sendo uma série Netflix.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.