Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Teoria do sorriso, uma ova!

Ontem quando escrevi o texto anterior estava convencidíssima que isto são fases, que mais uma vez são dias, que as coisas acabam sempre por se resolver, que o que é interessa é ser otimista e que o pensamento positivo faz milagres.

O que faz milagres é respirar fundo e contar até 100 ou dar um berro que se ouça no Alasca, porque os sorrisos só servem para passar a imagem errada.

Às vezes tenho vontade de mandar tudo às urtigas, o esperado, o correto, os planos e os projetos e pôr-me a andar para um sítio onde haja sol todos os dias e que não hajam superiores hierárquicos e pessoas a quem se tenha de prestar contas.

Amor e uma cabana, era tudo o que precisava, para quê complicar o que é simples, para quê insistir que para se ser feliz é preciso fazer e ser o que a sociedade espera de nós?

Um dia destes faço as malas e não volto, nem de férias, se vou para um país quente quem quiser que vá passar férias comigo.

8 comentários

  • Imagem de perfil

    Psicogata 01.03.2018 17:03

    Porque é que as pessoas complicam as coisas!? A sério, a vida é simples não é preciso complicar!
  • Imagem de perfil

    Just_Smile 01.03.2018 17:07

    Há pessoas que gostam do caminho fácil, calmo e sem pedregulhos, depois há aqueles que preferem os buracos e as crateras... No fundo é uma questão de escolha... Há sempre de haver chuvas, ventos, mas pelo menos o caminho pode ser melhor...
  • Imagem de perfil

    Psicogata 01.03.2018 17:10

    Estive a falar com uma amiga que me disse que estou com uma crise dos 40 antes do tempo, se calhar estou mesmo, ando a colocar tudo em perspetiva, a questionar tudo, a complicar às vezes o que é simples.
  • Imagem de perfil

    Just_Smile 01.03.2018 17:13

    Então eu devo estar na crise dos 30, mas ainda bastante antecipada :P Mas eu sempre fui um bocadinho assim, questiono tudo e mais alguma coisa quando não me sinto 'eu'...
  • Imagem de perfil

    Psicogata 01.03.2018 17:15

    Isto já vem da adolescência, mas agora parece que regressei à adolescência, sempre me questionei a mim e ao mundo, mas não é normal ser tão constante, parece que estou prestes a realizar uma grande mudança, mas não faço ideia de qual.
    Desculpa se não faço sentido, hoje não consigo fazer sentido.
  • Imagem de perfil

    Just_Smile 01.03.2018 17:23

    Eu até compreendo... Eu neste momento tenho mil coisas com que me preocupar, mil coisas para ficar feliz, por finalmente ver a minha vida a andar... E de uma forma irritante e frustrante parece que só me sinto em baixo por causa do emprego. Raios! Mas que lógica é que anda na minha cabeça???
  • Imagem de perfil

    Psicogata 01.03.2018 17:40

    Pode ser porque como te sentes realizada no resto o teu emprego acaba por assumir relevância porque está mal.
    Daquilo que vamos falando dá para perceber que parte do problema reside no tipo de pessoas e em algumas atitudes, é muito complicado ver e lidar com injustiças e com coisas com as quais não concordamos, pelo que conheço de ti isso incomoda-te e muito, o que só faz de ti uma excelente pessoa, mas que acaba por ser mau para a tua felicidade.
    Eu também gostava de ser daquelas pessoas que não se preocupam com nada, que encolhem os ombros e seguem em frente, mas também não sou e há coisas que vejo os outros fazerem a algumas pessoas que me deixam furiosa, triste, e tu também és assim, gostava de te dizer que melhor com a idade, mas acho que piora, ficamos ainda mais indignados...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.