Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

The Walking Dead – O plano do padre

Ainda não viram o episódio 9?

Então não leiam este post.

Não gostam de ler teorias sobre a série?

Então não leiam este post.

 

Feitos os avisos em resposta à Sofia deixo aqui a minha teoria.

O Padre apresenta um comportamento estranho durante a noite, agora que a comunidade parece confiar nele porque iria ele trai-los?

Há uma cena em que se percebe que o padre Gabriel está a ser espionado e na cena em que ele arranca no carro ao abandonar Alexandria vê-se uma silhueta no banco do passageiro.

Padre Gabriel foi com certeza chantageado e deixou a mensagem boat – barco para que Rick saiba que foi levado para junto do local onde pela última vez encontraram mantimentos.

Esta chantagem/rapto vem mesmo a propósito já que o que Rick necessita é de pessoas e de armas e esta comunidade parece cair-lhe nos braços.

Numa primeira observação este povo parece o grupo de mulheres onde esteve Tara, esta poderia ter contado em confissão ao padre onde teria estado, mas aparecem homens o que leva a considerar que é uma comunidade diferente.

Só no próximo episódio se dissiparão as dúvidas.

Ao contrário da maioria dos fãs não acho que esta temporada esteja a ser fraca, como sempre defendi a série não é sobe mortos-vivos, mas sobre pessoas e se não existir um enquadramento das personagens, a exploração dos seus dilemas, uma justificação para as suas ações a série perde a essência.

Espera-se mais um final apoteótico, não acredito que a temporada termine com a vitória sobre Negan, acabará da pior forma para os ansiosos, acabará em plena guerra, sem sabermos quem irá ou não vencer.

Até lá degustem a série que tem uma série de detalhes que só os mais atentos percebem.

27 comentários

Comentar post