Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

The Walking Dead or The Living Dead

Eu sempre disse que a série The Walking Dead não era sobre mortos, mas sobre vivos, quem julga que é uma série sobre mortos está redondamente enganado, os mortos são apenas paisagem, cenário, figurantes sem relevância.

Aconselho toda a gente a ver série porque nos faz questionar a nossa posição em tantos cenários desconfortáveis, em tantas hipóteses grotescas, em tantas probabilidades em que a única certeza é que não existem respostas certas.

É uma série com sangue, mas não é sobre o sangue que jorra das personagens é sobre sangue-frio, discernimento, decisões implacáveis, difíceis, impossíveis até.

Há um excelente trabalho de investigação e projeção da reação do ser humano a situações extremas em que o instinto de sobrevivência faz a pessoa mais sã tomar as decisões mais insanas que roçam a psicose.

É uma série que mexe com os nervos, que nos faz querer saltar para o ecrã para espetar estalos às personagens, para confronta-las e para as aniquilar ao mesmo tempo que nos faz ter compaixão, empatia e capacidade de perdão das situações mais loucas e incompreensíveis.

 

Spoiler alert - se ainda não viram o primeiro episódio da sétima temporada parem de ler aqui.

 

O episódio de ontem deixou-nos com um nó no estômago, ver Abraham a ser morto foi mau, mas ver Glenn foi terrorífico, ver Maggie naquela situação inacreditável, ouvi-lo dizer aquelas palavras enquanto definhava já era suficientemente mau, mas o realizador achou que deveria aumentar a carga dramática com uma carga insuportável de terror, tão realístico que fechei os olhos, não conseguia aguentar aquela imagem por mais de um segundo.

Ontem todos os ingredientes de um filme de terror estiveram presentes, suspense, drama, imagens fortes e agonia, uma agonia que nos faz sentir uma mistura de sentimentos querer que a série termine ao mesmo tempo que queremos saber mais.

Já se esperava um episódio forte, já esperava que morresse uma personagem importante, no início do episódio só pensava todos menos o Rick, o Daryl e a Michone, mas não se contentaram com uma personagem foram logo duas e num só episódio terminaram com duas histórias de amor. A verdade é que num cenário apocalíptico não há espaço para o amor.

Restam-nos Rick e Michone, uma história que demorou a acontecer e que quando aconteceu pareceu precipitada, talvez porque o destino dos outros pares amorosos já estivesse traçado, Sasha redescobre Abraham só para a perder de seguida.

Ficamos a aguardar como Rick reagirá a Negan se foi realmente domado ou se está apenas adormecido, falta conhecer ainda o destino da sobrevivente Carol e do imprevisível Morgan e acima de tudo estou curiosa para ver como lutará Daryl.

Teremos mais uma temporada que nos colocará os nervos à prova, começou o ritual de todos os serões de segunda-feira, sentar no sofá e sofrer com prazer durante quarenta minutos que são sempre curtos.

 

#thewalkingdead

7 comentários

  • Imagem de perfil

    Psicogata 25.10.2016 20:50

    Sim eu também acho que só podia ser o Glenn.
  • Imagem de perfil

    Kikas 25.10.2016 20:52

    É dos originais, no meio daqueles três é o que tem uma relativa lógica. E digo-te muito honestamente: cá para mim os únicos que se safam são o Rick, o filho e o Darryl, ou então morrem todos!
  • Imagem de perfil

    Psicogata 25.10.2016 21:08

    O filho Carl acho que fica para contar a história, acho que o Rick morre, a Carol, o Darly e a Michone sobrevivem.
  • Imagem de perfil

    Kikas 25.10.2016 21:12

    Carl é isso fogo, ainda ontem vi o episódio e já me deu uma branca lol
    Eu pessoalmente acho que os únicos que sobrevivem são o Rick, o Carl e o Darryl, mas isso sou eu a pensar porque acho que o desempenho deles ao longo da série, da série mesmo, não enquanto actores, foi crucial para que muitos sobrevivessem. Além de que adoro os personagens.
  • Imagem de perfil

    Psicogata 25.10.2016 21:24

    Eu gostava que não morresse mais ninguém mas acho pouco provável 🙁
  • Imagem de perfil

    Kikas 25.10.2016 21:30

    Eu também gostava mas não é possível, vão morrer mais garantidamente!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.