Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

“Tu avanças sempre e não recuas” ???

É o mote do almoço se realizará num restaurante no Parque das Nações com um custo de 20 euros por pessoa para apoiar José Sócrates. Dizem são esperadas entre 200 a 300 pessoas.

Será descaramento, vergonha de admitir o erro, cegueira ou simplesmente teimosia que leva alguns militantes do PS a continuarem a defender José Sócrates?

 

Independentemente dos motivos é uma idiotice, uma tremenda falta de bom senso não se demarcarem da pessoa tóxica que é José Sócrates quando o próprio PS admitiu que a confirmarem-se as suspeitas será uma vergonha.

Vergonhosa é a tardia resposta do partido a este imbróglio de corrupção com proporções épicas, indícios não faltaram, desde peças jornalísticas a investigações, culminando com o faustoso estilo de vida do antigo Primeiro-Ministro sem justificação possível.

 

A resposta ao rol de acusações foi sempre a mesma, a cabala, a teoria da conspiração, o ataque pessoal.

No seu narcisismo José Sócrates deve ter mesmo acreditado, talvez ainda acredite, que todo o mundo estava contra ele e ele seria o único a estar certo e que seria imune a qualquer escrutínio, esperando que no final ainda fosse visto como um herói, levado a braços por uma imensa multidão e quem sabe elevado a mártir, um santo incompreendido.

 

José Sócrates é um sociopata, tem um elevado poder persuasivo e um charme postiço, mas ainda há quem acredite na sua inocência? Isso explica muita coisa deste país, é um exemplo do quão mansos são os portugueses, tão mansos que justificam os erros de uns com os erros dos outros, metendo todos os políticos no mesmo saco, encolhendo os ombros e seguindo a sua vida como se não fosse nada com eles.

 

Enquanto não exigirmos Justiça nada mudará, fosse noutro país estaríamos a assistir a manifestações a exigir uma rápida resolução do processo, em Portugal organizam-se almoços em defesa do que há muito é indefensável.

A estupidez é tanta, perdoem-me a expressão, mas só uma pessoa estúpida pode defender José Sócrates a não ser que seja na qualidade de advogado de defesa, nem a desculpa partidária tem validade, se é que alguma vez teve, não se trata de ser de esquerda ou de direita, trata-se de Justiça e de defender o que é certo, trata-se de punir e condenar veemente e sem equívoco a corrupção, só assim este país poderá evoluir.

 

Que se faça deste caso um exemplo para que políticos e respetivos comparsas dos mais diversos quadrantes tenham consciência que os seus anos de impunidade, de conspurcação da Constituição, da Democracia, da Liberdade terminaram. Só assim Portugal se livrará passo a passo desta gentalha que usa o poder a bel-prazer e benefício como reis e senhores, julgando-se acima de tudo e de todos.

Esperemos que este seja o primeiro passo para acabar com a corrupção ao mais alto nível nas mais altas instâncias, afinal como diz o ditado “É de cima que vem o exemplo.”

21 comentários

Comentar post