Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Um WC para 20 mulheres

Aqui na empresa no edifício principal temos duas casas de banho no primeiro piso que servem os escritórios e uma casa de banho no r/c que serve as visitas e os dois escritórios de apoio à produção.

Alguém achou que era indiferente interditar as casas de banho do primeiro andar para obras!

Não, não é, somos 20 mulheres! 20! Que vá se lá saber porquê até têm horas similares para ir ao WC, não me perguntem como é que acontece este fenómeno, mas que acontece, acontece, pensando que entramos ao trabalho à mesma hora, comemos às mesmas horas e saímos do trabalho à mesma hora, é natural que as nossas rotinas fisiológicas se alinhem.

O que é que estas obras fazem? Provocam o caos.

Como temos de descer e subir um lance de escadas as bexigas sofrem, já vi pelo menos duas colegas a passarem pelo corredor aflitinhas porque adiaram a ida para poupar viagens.

Ao adiarem concentram-se ainda mais nas horas de ponta! Um problema.

Tenho duas colegas que estão fulas com esta situação porque não podem demorar os seus 30m para fazer as necessidades, coitadinhas demoram tanto tempo que até levam o telemóvel para ajudar a passar o tempo, 30m ninguém merece. É claro que com a pressão de só terem um WC disponível não podem demorar 30m, até dá pena ver as suas caras claramente enfadas de obstipação.

Tenho pena também da senhora da manutenção que tem de estar sempre a ocorrer ao local porque sendo só um WC exige cuidados redobrados, algumas colegas minhas acham que como limpam o WC em casa aqui alguém o deve limpar por elas!

A única vantagem?

Subir e descer escadas faz bem aos glúteos, se as obras durarem muito mais tempo será uma alegria para os glúteos das colaboradoras da empresa que ficarão muito mais empinados, embora a maioria nunca possa competir com os narizes sempre ganham um bocadinho de terreno.

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Psicogata 04.11.2016 22:18

    Eu sei, mas independentemente do luxo, as pessoas podiam ser limpas e valorizarem o que têm, acho que não é preciso ir trabalhar para fora para ter consciência disso
  • Imagem de perfil

    Robinson Kanes 04.11.2016 22:27

    Isso já é outra questão: é viverem num país que se diz civilizado e comportarem-se como selvagens.
  • Imagem de perfil

    Psicogata 04.11.2016 23:16

    É precisamente isso que me irrita, não há necessidade de ser amanhã assim. É feio, falta de respeito e falta de civismo.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.